Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar Proxy


plikts

Pergunta

Oi!!

Não sei se é o local correto, mas vamos lá...

Eu li que um servidor proxy, é um servidor q faz o download das paginas mais acessadas e armazana nele elas, ai quando os usuarios acessam essas paginas eles acessam do servidor proxy e não do servidor original!! o servidor proxy atualiza regulrmente asa paginas, confere se houve modificações, esta correto??

se SIM, tem como eu fazer se eu quiser acessar diretamente o servidor e não o proxy?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, não sei não, eu acho q não funciona assim.....

porque se assim fosse, qualquer servidor de rede de intranet que dá acesso aos outros PCs para a internet .... (tipo, imagine uma rede com 100 computadores, e 99 computadores acessam a internet através de 1 servidor único)..... esse servidor único teria q armazenar todas as páginas q os 99 computadores acessam.... iria ficar inviável montar um servidor...... aqui em casa mesmo eu uso um servidor proxy para distribuir internet para os outros micros de casa, se eu tivesse q armazenar no meu pc as páginas q eles acessam eu tava lascado....rs.......

q eu saiba o "servidor proxy" (programa) apenas fornece um caminho para os outros computadores da rede acessarem a internet através do servidor (computador).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara é o seguinte....

O servidor proxy é um software que faz cache......falando em HTTP caching proxy

quando você acessa uma página, ele primeiro irá procurar essa página na cache, se encontrar ele retorna a página....se não encontrar ai ele pede a página ao servidor....

Agora o tempo de atualização e o tamanho da cache de seu servidor....dependerá da configuração de seu servidor proxy!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi!!

diraol, eu li sobre um servidor proxy ser isso tmb, li que servidores grande porte (por exemplo o servidor de acesso do uol) ele seleciona as paginas mais acessadas e cria um cache como o kandrade disse, e li tmb isso q você falow que ele pode tmb funcionar omo um firewall e etc.

Então, como o kandrade disse sobre o tempo de atualização do servidor, eu pensei "e se ele se atualizar as 21 horas e depois 21:02 for feita uma mudança na página?" dependendo o tempo de atualização do servidor, pode ficar informação "velha" no servidor proxy (é o que eu penso) e eu queria saber se tem como "forçar" uma atualização da pagina, diretamente, sem verificar no proxy?

o Wingate é um software de servidor proxy ??

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, não sei não, eu acho q não funciona assim.....

porque se assim fosse, qualquer servidor de rede de intranet que dá acesso aos outros PCs para a internet .... (tipo, imagine uma rede com 100 computadores, e 99 computadores acessam a internet através de 1 servidor único)..... esse servidor único teria q armazenar todas as páginas q os 99 computadores acessam.... iria ficar inviável montar um servidor...... aqui em casa mesmo eu uso um servidor proxy para distribuir internet para os outros micros de casa, se eu tivesse q armazenar no meu pc as páginas q eles acessam eu tava lascado....rs.......

q eu saiba o "servidor proxy" (programa) apenas fornece um caminho para os outros computadores da rede acessarem a internet através do servidor (computador).....

e ai amigão tudo na paz???

cara o Squid tem 3 funções básicas.....

1. Fazer cache

2. Distribuir internet a outros PC's na rede (como você disse)

3. Controle de rota e conteúdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, como o kandrade disse sobre o tempo de atualização do servidor, eu pensei "e se ele se atualizar as 21 horas e depois 21:02 for feita uma mudança na página?" dependendo o tempo de atualização do servidor, pode ficar informação "velha" no servidor proxy (é o que eu penso)

cara tudo isso depende da configuração e do seu software de cache!!!

pela experiencia que tenho no SQUID as variáveis de configuração padrão permite que esse tempo de atualização nem seja percebido....

pelo que percebo, enquanto voce recebe o conteúdo da cache, o servidor a atualiza e transmite as alterações.....

até tenho que pesquisar melhor sobre isso.......

eu queria saber se tem como "forçar" uma atualização da pagina, diretamente, sem verificar no proxy?

leia o manual de seu software

acho que é o melhor caminho......no SQUID tem variáveis que faz isso!!!!

o Wingate é um software de servidor proxy ??

sim, mas não posso te dar maiores informações sobre ele...

aconselho a realizar uma pesquisa sobre esse software e ler os manuais!!!

abração!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...