AGILLIS Postado Janeiro 4, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2006 Pessoal tenho um problema!Criei um From1 e um FrmSobre no VbNetNo Form1 criei appmainmenu com varias chamadas, inclusive uma chamada Sobre....>No evento click desta chamada digitei frmsobre.activemenu.show(), para que fosse chamado o FrmSobre, mais o mesmo não acontece.O sistema não sai do form1alguém pode me orientar sobre no que estou errando...Grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Janeiro 4, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2006 Tem como voce postar o codigo ai pra gente dar uma olhada? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AGILLIS Postado Janeiro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2006 Private Sub AboutProgram_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MnSobre.Click FrmSobre.ActiveForm.Show() End SubErro:An unhandled exception of type 'System.NullReferenceException' occurred in MyApp.exeAdditional information: Object reference not set to an instance of an object. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 4, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2006 Se sua intenção é abrir a janela, você deveria fazer:dim j as new FrmSobre j.Show()Certo? Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AGILLIS Postado Janeiro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 Ok, Funcionou - agradeço.... Mais ele sempre vai abrir um novo formulario, digo !!! Na minha barra de ferramentas existem 2 forms abertos, eu gostaria que so o FrmSobre que é o 2 form ficasse aberto. Você me entende.... Como era nos sistemas antigos você clica sobre a opção e ele carrega um form sobre o que você esta trabalhando, para que a pessoa não possa com o ALT+TAB passa para outro form do mesmo sistema. Obrigado....., mais uma vez Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 Ok, Funcionou - agradeço.... Mais ele sempre vai abrir um novo formulario, digo !!! Na minha barra de ferramentas existem 2 forms abertos, eu gostaria que so o FrmSobre que é o 2 form ficasse aberto.Então você pode fazer algo assim: Static j As Form2 If j Is Nothing Then j = New Form2 j.Show() Else j.Activate() End IfComo era nos sistemas antigos você clica sobre a opção e ele carrega um form sobre o que você esta trabalhando, para que a pessoa não possa com o ALT+TAB passa para outro form do mesmo sistema.É CTRL+TAB que passa de um form para outro no *mesmo* programa. E para impedir isso você pode utilizar o método ShowDialog() ao invés do método Show(). Isso vai tornar a janela modal.Certo? Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AGILLIS Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Continua acontecendo, quando seleciono uma opção no meu Menu ele abre um novo form Exemplo: Esta aberto o Form1 com a opção para o Form2, quando seleciono na barra de Tarrefas aparece. __________________| Form1 | Form2 ||_________| _______| Não quero que isso aconteça, gostaria que continuasse so ó form1 na barra, Exemplo: Quando probrama em VBStudio 6, quando não utiliza o vbmodal ele abre outro form. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Faça...j.ShowInTaskbar = False... e ela não vai mais aparecer na barra de tarefas. Ou, utilize um MDI Form e defina a propriedade Parent do form como o próprio MDI.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AGILLIS
Pessoal tenho um problema!
Criei um From1 e um FrmSobre no VbNet
No Form1 criei appmainmenu com varias chamadas, inclusive uma chamada Sobre....>
No evento click desta chamada digitei frmsobre.activemenu.show(), para que fosse chamado o FrmSobre, mais o mesmo não acontece.
O sistema não sai do form1
alguém pode me orientar sobre no que estou errando...
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados