pessoal, vo postar aqui vou fazer o possivel q vocês entendam,.... segunte..
tenho uma pagina inicial "login.htm" q tem um action para "valida.asp"
esse valida ve se o usuario existe...reparem q uso uma session ai q fica "true" se o usuario existir, se existe redireciona para "index.asp" se n existe mostra uma mensgem de erro
if (vusername = username_array) and (vsenha = senha_array) then
Session("logado") = "true"
acesso = true
end if
if not acesso then
%>
<script>
alert("Nome de usuário ou senha inválidos!");
history.go(-1);
</script>
<%
else
Response.Redirect ("index.asp")
end if
%>
beleza... e esse "index.asp" tem um include nele
<!--#include file="conf.asp"-->
essa pagina "conf.asp" faz sempre um teste, olhem...
<%
if Session("logado") <> "true" then
Response.Redirect ("login.htm")
end if
%>
se vocês repararem, ele ve sempre se a session é verdadeira, se for, o usuario pode navegar a vontade, mais se n, ele redireciona para login.htm de novo... ate ai beleza...
dai q vem o problema, quero fazer logout, dai na pagina "index.asp" tem um link para uma pagina asp chamada "logout.asp"
<tr>
<td colspan="3" align="center"><a href="logout.asp" target="_self" class="menu"><font face="verdana,arial" size="1">Clique
aqui para fazer Logout</a></td>
</tr>
galera a ideia é voltar para a pagina "index.asp" porque nessa pagina tem aquele include la q testa se a session é verdadeira, dai se eu usei esses codigos ai em cima do "logout.asp" quando redirecionar para "index.asp" ele já redireciona para login.htm, e ISSO TA ACONTECEENDO, TA TUDO CERTO !!!! mais tem um grande problema !!!!!!!
tipo a session fica "false" e dai ele redireciona para "login.htm" dai eu faco um bendito teste, eu vo na barra de enderecos e digito o endereco da pagina "index.asp" na logica eu n poderia acessar essa pagina, pois quando eu acesso ela ela vai no include la e confere se a session é "true", na certa ele redirecionaria para login de novo, mais isso n acontece, quando eu digito no endereco la em cima o endereco de "index.asp" ele acessa normalmente, so q na hora q aperto f5 ele volta para login, tipo ele cancela a session mais n atualiza entenderam? sera q alguém poderia me ajudar? obrigado !!!
Pergunta
Steven Tyler
pessoal, vo postar aqui vou fazer o possivel q vocês entendam,.... segunte..
tenho uma pagina inicial "login.htm" q tem um action para "valida.asp"
esse valida ve se o usuario existe...reparem q uso uma session ai q fica "true" se o usuario existir, se existe redireciona para "index.asp" se n existe mostra uma mensgem de erro
beleza... e esse "index.asp" tem um include nele essa pagina "conf.asp" faz sempre um teste, olhem... se vocês repararem, ele ve sempre se a session é verdadeira, se for, o usuario pode navegar a vontade, mais se n, ele redireciona para login.htm de novo... ate ai beleza... dai q vem o problema, quero fazer logout, dai na pagina "index.asp" tem um link para uma pagina asp chamada "logout.asp" essa pagina "logout.asp" ai ta assimgalera a ideia é voltar para a pagina "index.asp" porque nessa pagina tem aquele include la q testa se a session é verdadeira, dai se eu usei esses codigos ai em cima do "logout.asp" quando redirecionar para "index.asp" ele já redireciona para login.htm, e ISSO TA ACONTECEENDO, TA TUDO CERTO !!!! mais tem um grande problema !!!!!!!
tipo a session fica "false" e dai ele redireciona para "login.htm" dai eu faco um bendito teste, eu vo na barra de enderecos e digito o endereco da pagina "index.asp" na logica eu n poderia acessar essa pagina, pois quando eu acesso ela ela vai no include la e confere se a session é "true", na certa ele redirecionaria para login de novo, mais isso n acontece, quando eu digito no endereco la em cima o endereco de "index.asp" ele acessa normalmente, so q na hora q aperto f5 ele volta para login, tipo ele cancela a session mais n atualiza entenderam? sera q alguém poderia me ajudar? obrigado !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.