uellington Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 Pessoal, bom dia!Eu preciso que minha aplicação mostre o nome do domínio que o usuário está logado no computador (Windows). Consigo obter o nome do usuário logado mas não consigo obter o nome do domínio.Alguém sabe como fazer isso? Grato.Uellington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2006 dê uma olhada nesta discursão: http://www.delphipages.com/threads/thread....D=74221&G=74219há diversas alternativas e apesar de não suprir a necessidade do indivíduo que postou a pergunta, parece-me que atenderá a sua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 uellington Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Micheus, boa tarde!Cliquei no link que você me enviou e achei o código fonte abaixo:procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);var i: integer; vlDomainName : Array[0..30] of Char; vlSize : ^DWORD;beginNew(vlSize);vlSize^ := 30;ExpandEnvironmentStrings(PChar('%USERDOMAIN%'), vlDomainName, vlSize^);Dispose(vlSize);Label1.Caption := 'Network Domain Name: ' +vlDomainName; //OutPut the Domain we are connected toend; Este código fonte atendeu perfeitamente as minhas necessidades, muito obrigado por sua ajuda!Abraços!Uellington Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
uellington
Pessoal, bom dia!
Eu preciso que minha aplicação mostre o nome do domínio que o usuário está logado no computador (Windows). Consigo obter o nome do usuário logado mas não consigo obter o nome do domínio.
Alguém sabe como fazer isso?
Grato.
Uellington
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.