crucifier Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 no campo data está para pessoa preencher dd/mm/aaaa..mas na hora de exibi teria que colocar apenas o ano...tem jeito de pega somente o ano do campo do banco de dados?ou algum jeito que pegue as 4 ultimas letras...algo assim..tem jeito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 se no banco o campo esta com formato data faca:Year (Data) se tiver texto faca: Right (Data, 4) Exemplo: Select Year(Data) As Ano from Tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 crucifier Postado Janeiro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 é um campo varchar...daih o select fikaria assim?:"Select Right (data, 4) from categoria" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 sim, mas acho q voce ainda tem q dar um alias pro campo, não sei se do jeito q c fez, c vai conseguir acessar o valor do campo via recordset usando o nome.tipo não sei se vai funcionar se c fizer rs.fields("data").se não funcionar c pode fazer assiM:Select Right (data, 4) as Mes from categoriaai pra pegar o campo c faz rs.fields("mes") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 Acho que você pode fazer um Cdate(data) substituindo o Right Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 Acho que você pode fazer um Cdate(data) substituindo o Righttb funcionaSelect Year(CDate(Data)) As Ano from Tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 crucifier Postado Janeiro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2006 é..no meu não funcionou o do cdate...mas esse funfo:"Select Right (data, 4) as Mes from categoria"certinho=]obrigado cara...valeu mesmopra qm kizer o codigo...sei lá...vo passa aih: <% sqldata = "Select Right (data, 4) as Mes from categoria" Set objrsdata = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") objrsdata.CursorLocation = 3 objrsdata.CursorType = 2 objrsdata.LockType = 1 objrsdata.Open sqldata, strCon response.write objrsdata.fields("mes") objrsdata.close set objrsdata = nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
crucifier
no campo data está para pessoa preencher dd/mm/aaaa..mas na hora de exibi teria que colocar apenas o ano...tem jeito de pega somente o ano do campo do banco de dados?
ou algum jeito que pegue as 4 ultimas letras...algo assim..tem jeito?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.