Jony Walker Postado Janeiro 6, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2006 Tenho um script de conexao q eu sempre uso, mas agora ele começou a apresentar erros de definição de variável script de conexao: <%Dim Conexaosub abre_conexaoSet Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "DBQ=C:\inetpub\wwwroot\agenda\teste.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"end subsub fecha_conexaoConexao.closeSet Conexao = nothingend sub %> Ele apresenta o seguinte erro: Object required: 'Conexao' /agenda/conecta.asp, line 12 O objeto já não foi identificado no início do código ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 6, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2006 Olhando o código está certo, será que você não esqueceu do call abre_conexao na página do include? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2006 não, esqueci de postar a página mas acho q o erro deve estar nela mesmo aqui vai:> <% Option Explicit%><!--#include file="adoba.asp"--><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><link href="dr_ary.css" rel="stylesheet" type="text/css"><%Dim varDta, sqlCons, rsHojeDim dia, mes, anoDim ddia, dmes, dano, dataformatadavarDta = request.querystring("dtpesq")%></head><body leftmargin="0" rightmargin="0" topmargin="0" bottommargin="0" text="#585858"><table width="768" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <div id="topo"> <td colspan="3"><!-- Inicio do topo --> <table width="778" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <div align="center" class="top">- PESQUISA POR DATA -</div></td> </tr> <tr background="imgs/bg_02.jpg"> <td height="20" colspan="2"> </td> </tr> </table><!-- Fim do topo --></div></td> <tr> <td height="20"> <span class="link">.: <a href="find.html" class="link">Geral</a></span></td> </tr> </table></td> </tr> <tr> <td height="10" background="imgs/quad_03.gif"></td> </tr> </table></div> <br><br> <br><br> <!-- Fim do primeiro menu --> </td> <td width="585" valign="top"><table width="476" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td height="10" background="imgs/meio_01.gif"></td> </tr> <tr> <td valign="top" background="imgs/meio_02.gif"> <!-- Inicio do conteudo --> <table width="460" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="460"> <table width="442" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="207"><div align="center"><a href="marcar.asp" class="link">Marcar uma cirurgia</a></div></td> <td width="235"><div align="center"><a href="#" class="link">Alterar uma cirurgia</a> </div></td> </tr> </table> <br><form name="frmm" method="get" action="data.asp"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr class="gg"> <td width="44%">Digite a data a ser pesquisada:</td> <td width="56%"><input type="text" size="10" maxlength="10" name="dtpesq"> dd/mm/aaaa</td> </tr> </table> </form> <br> <br> <div align="center"><%if varDta <> "" thenSession.LCID=1033sqlCons = " SELECT * FROM dates WHERE datta = #"& varDta &"# ORDER BY hora "call abre_conexaoset rsHoje = conexao.execute(sqlCons)if rsHoje.eof thenresponse.write "Não há nada marcado para esta data."elseresponse.write "<table><tr>"x = 1Do while not rsHoje.eof response.write "<td>" response.write rsHoje("paciente") & "<br>" response.write rsHoje("convenio") response.write "</td>" if x mod 4 = 0 then response.write "</tr><tr>" end if x=x+1 rsHoje.movenextloopresponse.write "</tr></table></td>"end ifelse%> </div></td> </tr> </table> <!-- Fim do conteudo --></td> </tr> <%end ifcall fecha_conexaoSet rsHoje = Nothing%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 6, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2006 estranho Jony, eu testei seu codigo aqui e funcionou normal. Você tentou reinciar o IIS? as vezes ele fica doido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2006 Como eu faço isso ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 6, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2006 não sei se vai te adiantar não, mas pra reinicia, abra o prompt do dos e digite iisreset. Espere ele parar e depois dar a mensagem: Serviços de Internet reiniciados com exito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2006 Reiniciei, e parece q esta página é a única que não funciona.. as demais estão se utilizando do mesmo arquivo de conexão e não apresentaram problemas Talvez seja erro de código, não postei a página toda porque ia encher o saco, mas postei todas as partes de asp envolvidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 6, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2006 Jony esse erro é tipico quando você define um nome tipo Conexao e passa outro (con.execute) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Você diz q ele lê a linha do rs conexao.execute como se fosse uma variável Conexao diferente da declarada na abertura da conexao com o baco de dados ?? Vou testar para ver o q acontece.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jony Walker
Tenho um script de conexao q eu sempre uso, mas agora ele começou a apresentar erros de definição de variável
script de conexao:
Ele apresenta o seguinte erro:
Object required: 'Conexao'
/agenda/conecta.asp, line 12
O objeto já não foi identificado no início do código ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.