Felipedcb Postado Janeiro 7, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2006 Eu fiz um script para listar os arquivos de um diretório.Como faço para lista-los por ondem de data de criação?[]'sFelipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_aa Postado Janeiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2006 aproveitando o tópico, eu tenho uma dúvida da mesma área:como listar os arquivos de um diretório, atribuindo 1 número a cada arquivo.tipo numa página PHP ele lista os aquivos(até aqui eu consigo fazer) e a cada arquivo ele atribui um número.tipo:-------------------------------foto_1223 => 1imagem_xcd => 2arquivo_tals => 3e assim por diante.-------------------------------eu queria fazer isso pra poder paginar a exibição dos arquivos do diretório. Tem outra forma de fazer essa paginação? Eu echei essa minha idéia bem simples, e fica fácil de paginar. Se tiver outra forma alguém pode dizer como ou dar um link pra algum exemplo que tenha isto?obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Janeiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2006 n entendi? pagina atribuindo os valores aonde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_aa Postado Janeiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2006 Tipo, não é pra atribuir um valo a cada Arquivo e gravar no banco não.Eu queria uma lógica de programação que para cada 'arquivo' listado do diretorio(nome de arquivo) ele atribuísse um valor, pois assim eu poderia fazer uma paginação e um sistema de fotos do jeito que eu queria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Olha so quando faço paginação nunco coloco ela dentro do while, pra ficar um script mais facil de ler....utilizo array acho melhor pois crio tudo em class ate a formatação... faz assim pega o url das fotos em um array, e da uma condição entre as tabelas q se exite a img seguinte ela aparece ou caso alcontrario não... bom ai e so colocar o valor do array dentro do " name="" "... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_aa Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Cara, tipo não entendi esse esquema que você explicou aí.Tipo, eu queria um sistema que LISTASSE os arquivos de um diretório. Só que nesse diretório só vai ter FOTOS, e por isso eu quero listá-las, justamente pra fazer umm GALERIA DE FOTOS.Mas eu queria que pra cada arquivo listado o sistema criasse uma IDENTIFICAÇÃO, pra que eu pudesse paginar os resultados.Eu também não queria usar um sistema de galeria de fotos já existente pois eles se baseiam nos PREFIXOS e na continuidade do nome das fotos do tipo: foto01, foto02, ... , foto010, etc. porém as fotos que eu quero que sejam listadas nunca vão estar numa ordem lógica como a acima e por isso preciso de um sistema que liste os arquivos(no meu caso as fotos) do diretório.O que eu quero é basicamente um SISTEMA DE LISTAR ARQUIVOS E PASTAS(como os que já existem aqui no fórum) COM PAGINAÇÃO DE RESULTADOS.Será que alguém tem alguma dica?Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_aa Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Olha eu estou tentando adaptar esse código aqui. mas num consigo fazer ele paginar os resultados.<?php// +--------------------------+// | Paginação |// +--------------------------+$pgnacao_total = $total_arquivos;if(!isset($_GET["pgnacao_pgatual"])) { $pgnacao_pgatual = 0; }$pgnacao_limite = 5; //quantidade de resultados por página$pgnacao_num = ceil($pgnacao_total / $pgnacao_limite);$pgnacao_paginas = ceil($pgnacao_total / $pgnacao_limite) - 1;$pgnacao_inicio = $pgnacao_pgatual * $pgnacao_limite;// +--------------------------+// | Paginação - FIM |// +--------------------------+global $total_arquivos, $tamanho_total;$path = 'C:\AppServ\www'; //pasta onde estão as fotos para ser listadas if ($dir = opendir($path)) { while (false !== ($file = readdir($dir))) { //eu acho que aqui é que deveria estar acontecendo a paginação mas num sei fazer if (is_file($path."/".$file)) { // ########## ifi ISDIR - INICIO ########## $tab = " "; $filesize = $tab . '(' . filesize ($path.'/'.$file) . ' bytes)'; echo "<li>" . $file . $filesize . "</li>"; $tamanho_total = $tamanho_total + filesize ($path.'/'.$file); $total_arquivos++; } else { // ########## ifi ISDIR - MEIO ########## } // ########## ifi ISDIR - FIM ########## } closedir($dir);}$tamanho_total = round($tamanho_total / 1024 / 1024, 2);echo"<br><br><b>Total de Arquivos</b> - $total_arquivos arquivo(s)<br><b>Tamanho da Pasta</b> - $tamanho_total MB<br>";// +--------------------------+// | Paginação 2 |// +--------------------------+if($pgnacao_pgatual > 0) { $pgnacao_menos = $pgnacao_pgatual - 1; $pgnacao_url = $_SERVER["PHP_SELF]."?pgnacao_pgatual=".$pgnacao_menos; echo "<a href=\"$pgnacao_url\">Anterior</a>";}for($pgnacao_i = 0;$pgnacao_i < $pgnacao_num; $pgnacao_i++) { $pgnacao_url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?pgnacao_pgatual=.$pgnacao_i; echo " | <a href=\"$pgnacao_url\">$pgnacao_i</a>";}if($pgnacao_pgatual < $pgnacao_paginas) { $pgnacao_mais = $pgnacao_pgatual + 1; $pgnacao_url = $_SERVER["PHP_SELF]."?pgnacao_pgatual=".$pgnacao_mais; echo " | <a href=\"$pgnacao_url\">Mais</a>";}// +--------------------------+// | Paginação 2 - FIM |// +--------------------------+?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipedcb
Eu fiz um script para listar os arquivos de um diretório.
Como faço para lista-los por ondem de data de criação?
[]'s
Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.