RickM Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Olá, gostaria de saber se há algum jeito de desativar o xzinho e o Alt + F4, para que meu aplicativo só seja fechado quando a pessoa clicar no botão que eu determinei.Tem como fazer isso ? Se souberem de algo e postarem aqui, agradeço muito.Abraços, Marco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Cara você pode fazer o form sem nenhuma barra em cima!Mas quanto ao alt+f4 nunca ouvi falar!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Promotor Advanced Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 para evitar o alt+f4:Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer)Cancel = 1End Subacho que tem um código que deixa o x inativo, se eu ver eu posto aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PH1959 Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 para você ficar sem o X na barraé só colocar na propriedades do form controlbox=false Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 desabilita o XPrivate Declare Function DeleteMenu Lib "user32" (ByVal hMenu As Long, ByVal nPosition As Long, ByVal wFlags As Long) As LongPrivate Declare Function GetSystemMenu Lib "user32" (ByVal hWnd As Long, ByVal bRevert As Long) As LongPrivate Const MF_BYPOSITION = &H400& Private Sub Form_Load() '// desabilita o botão fechar RemoveMenusEnd SubPrivate Sub RemoveMenus() Dim hMenu As Long hMenu = GetSystemMenu(hWnd, False) DeleteMenu hMenu, 6, MF_BYPOSITIONEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RickM Postado Janeiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2006 Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RickM
Olá, gostaria de saber se há algum jeito de desativar o xzinho e o Alt + F4, para que meu aplicativo só seja fechado quando a pessoa clicar no botão que eu determinei.
Tem como fazer isso ? Se souberem de algo e postarem aqui, agradeço muito.
Abraços, Marco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.