Jony Walker Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Tenho uma instrução de update envolvendo radio button. Como faço para alterar o valor do campo Sim/Não do banco Access ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Use:1 (Sim)0 (Não) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Posso utilizar desta maneira então ?? varConf = request.form("confirma") if varConf = true then varConf = 1 else varConf = 0 Tem outro jeito a não ser esse ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Você pode simplificar, usando (exemplo):sql = "UPDATE TABELA SET campo = true where id = " & id Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Pode ser, mas eu queria q essa string fizesse parte do Update que já estou utilizando: Na página que carrega os dados para serem alterados fica assim: <label> <input id="marc" <%if rsCirg("marcado") = true then response.write("CHECKED") end if%> type="radio" name="marc" value="true"> Sim <label> <input id="marc" <%if rsCirg("marcado") = false then response.write("CHECKED") end if%> type="radio" name="marc" value="false"> Não</label> E no script de Update ficou como você passou, mas continua apresentado erro de sintaxe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Jony eu testei aqui e funcionou... você já imprimiu a SQL pra ver o que está saindo?Poste a parte da consulta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 testou de que maneira ?? Aqui vai meu update impresso: UPDATE dates SET paciente = 'Maurício', idade = '67', convenio = 'Unimed', telefone = '2203-2589', cirurgia = 'vascular', local = 'Albert Einstein', reserva = '20225', datta = #09/01/2006#, hora = '20225', confirma = 'false', WHERE id = 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Testei usando o exemplo que passei. O problema ae é que TRUE ou FALSE não pode sair entre ''(plicas). Ou seja, deveria imprimir desta forma:UPDATE dates SET paciente = 'Maurício', idade = '67', convenio = 'Unimed', telefone = '2203-2589', cirurgia = 'vascular', local = 'Albert Einstein', reserva = '20225', datta = #09/01/2006#, hora = '20225', confirma = false WHERE id = 3Além que tinha uma vírgula depois do false, tb tirei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 eu fiz da seguinte maneira: O script da página carrega assim: <label> <input id="conf" <%if rsCirg("confirmado") = true then response.write("CHECKED") end if%> type="radio" name="conf" value="1"> Sim</label> <label> <input id ="conf" <%if rsCirg("confirmado") = false then response.write("CHECKED") end if%> type="radio" name="conf" value="0"> Não</label> Altero as variáveis assim: if varConf = 1 thenvarConf2 = trueelsevarConf2 = falseend if O print do update está saindo assim: UPDATE dates SET paciente = 'Maurício', idade = '67', convenio = 'Unimed', telefone = '2203-2589', cirurgia = 'vascular', local = 'Albert Einstein', reserva = '20225', datta = #09/01/2006#, hora = '20225', confirma = False, WHERE id = 3 Mas ele continua dando erro. Será q ainda é erro do booleano ou erro do campo de data ?? Estou usando o Session.LCID = 1033 antes da string... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 você não tiro a virgula:UPDATE dates SET paciente = 'Maurício', idade = '67', convenio = 'Unimed', telefone = '2203-2589', cirurgia = 'vascular', local = 'Albert Einstein', reserva = '20225', datta = #09/01/2006#, hora = '20225', confirma = False, WHERE id = 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Andreia, isso vai ser uma luta.... agora ele pulou para parâmetros insuficientes, eram esperados 1. aqui está o print, as informações estão passando mas ele não está gravandopac=Maur%EDcio&age=67&conv=Unimed&tel=2203-2589&dat=09%2F01%2F2006&hor=13&loc=Albert+Einstein&res=20225&cir=vascular&conf=1&id=3&Alterar=Alterar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 O que vem mais dificil dá mais valor então... esse tipo de erro é quando você digita nome de campo diferente na tabela. você conferiu se os nomes estão batendo? porque você destacou conf? Não estava como false? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 estava imaginando...o certo não seria gravar a data assim:datta = '09/01/2006' em vez de assim: datta = #09/01/2006# ? é q pelo q eu sei as # so servem no select (e apenas no access, no sql não) e não pra dar insert. talvez eu esteja errado... alem do mais, acho q o mais correto seria: datta = '2006-01-09' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Kuroi, num tem problema porque estou usando Access e Session.LCID para entrada e saída de dados no banco Mas a questão foi resolvida, era erro da string por causa da vírgula mesmo, eu salvei a página e mudei de novo sem salvar Muito obrigado Andreia e Kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jony Walker
Tenho uma instrução de update envolvendo radio button. Como faço para alterar o valor do campo Sim/Não do banco Access ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.