• 0
Sign in to follow this  
marcus Gemeos

Marcar Entrada E Saida

Question

Ola, tenho uma coisa para fazer em ASP ou Query melhor...vejam e me ajudem na melhor lógica e sintaxe se puderem!

Tera um banco de dados onde as pessoas cadastra o seu produto e participa de prêmios de quem ficou mais tempo entre os primeiros, só que para fazer isso tenho que ter uma programação, acho que duas tabelas uma para receber o cadastro e comparar com a outra tabela para que essa outra tabela marque a entrada e saida desse vendedor entre os primeiros para ver quanto tempo ele durou, esse vendedor, pois ficou para o venderdor de maior tempo ganhar.

Como seria melhor marcar quanto tempo o vendedor ficou? Ele vai perder o topo e entra no topo varias vezes no dia...

A primeira tabela só vai exibir / cadastrar os 5 melhores e a outra tabela vai pegar esses cincos e ver o tempo de entrada e saida deles para ver se ganha o prêmio de maior tempo no topo de vendas...entendeu?

Preciso mesmo pessoal! Quem puder ir me ajudando fico grato!!!!!!

Obrigado!

Marcus

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Cara vai ser complicado te passar um código aqui, mas a lógica sai mais ou menos assim:

No banco você vai ter q criar um campo para servir de contador de tempo, e uma sessão q vai registrar o tempo conforme ele passa.

Ele inicia automaticamente quando o produto é registrado e se finaliza sozinho quando a venda for efetuada.

Daí você faz isso para todos os cadastrados, e depois chama esses valores e os compara, pedindo para serem exibidos somente os cinco primeiros de acordo com o critério q você estipulou (no caso, de maior tempo)..

Acho q é mais ou menos assim. Se eu estiver errado alguém por favor corrija miinha lógica...

• 0

Ola!!!!

Você disse:

1º - "No banco você vai ter q criar um campo para servir de contador de tempo, e uma sessão q vai registrar o tempo conforme ele passa."

Nessa caso tudo bem....mas você tem a sintaxe mais adequada, não estruturada logicamente, mas a sintaxe que pode ser usada para contar o tempo e como armazenar?

2º - "Ele inicia automaticamente quando o produto é registrado e se finaliza sozinho quando a venda for efetuada."

Nesse caso ele só vai iniciar automaticamente quando os produtos vendidos forem registrados e se ele estiver também no top 5 ,por exemplo, isso vai depender da quantidade de vendas dele (joão), terá um comparativo de quanto ele (joão) vendeu com os outros vendedores e se ele (joão) se sair melhor entre 5 melhores ele (joão) ta no top 5, mas se aparecer outro vendedor (maria) cadastrando as suas vendas realizadas e conseguir mais resultados na quantidade de vendas do que ele (joão), então joão perde o top 5 e esse outro vendedor (maria) pega esse top 5, entendeu? Agora deve constar quanto tempo esse João ficou entre os 5 melhores no top 5 antes de Maria tomar o top 5 dele.

Obrigado!!!!

Marcus