Bom, vendo Java e O.O (logicamente né! Java usa O.O, é obrigatório O.O no mundo do café) e vi muitos recursos O.O que não vi em .net, mas sei de sua existência, porém não sei as palavras chaves que fazem o trabalho relacinado com O.O. Resumindo: Citarei algumas palavras chaves de Java e gostaria que alguém (digamos, sem colocar ninguém lá em baixo, Graymalkin) traduzise (será que escrevi certo? ) para .net (VB.net/C#):
Herança
Java -> extends
VB.net -> Inherits (certo?)
C# -> : (certo?)
Acesso aos métodos da classe pai
Java -> super
VB.net -> MyBase (certo?)
C# -> base (certo?)
Métodos abstratos
Java -> abstract
VB.net -> <Não sei>
C# -> <Não sei>
OBS: Em VB.net e C#, preciso definir métodos abstratos em classes abstratas, certo? Pois, assim que funciona em Java.
Interface
Java -> interface
VB.net -> <Não sei>
C# -> <Não sei>
Implementação de interface
Java -> implements
VB.net -> <Não sei>
C# -> <Não sei>
Bom galera é só (Olha o tanto que sou cara de pau! ). Fiz esse tópico para eu poder acompanhar Java e .net, pois comparação com palavras-chaves de uma linguagem para outra é bem mais fácil de aprender, não concordam! Se tiver alguma diferença entre regras de tal palavra de Java com tal palavra de .net, vocês me avisam beleza?
Falows! (Se lembrarem de mais palavras chaves relacionadas diretamente com a O.O, postem aí OK?)
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Fala gente, blzin?
Bom, vendo Java e O.O (logicamente né! Java usa O.O, é obrigatório O.O no mundo do café) e vi muitos recursos O.O que não vi em .net, mas sei de sua existência, porém não sei as palavras chaves que fazem o trabalho relacinado com O.O. Resumindo: Citarei algumas palavras chaves de Java e gostaria que alguém (digamos, sem colocar ninguém lá em baixo, Graymalkin) traduzise (será que escrevi certo? ) para .net (VB.net/C#):
Herança
Java -> extends
VB.net -> Inherits (certo?)
C# -> : (certo?)
Acesso aos métodos da classe pai
Java -> super
VB.net -> MyBase (certo?)
C# -> base (certo?)
Métodos abstratos
Java -> abstract
VB.net -> <Não sei>
C# -> <Não sei>
OBS: Em VB.net e C#, preciso definir métodos abstratos em classes abstratas, certo? Pois, assim que funciona em Java.
Interface
Java -> interface
VB.net -> <Não sei>
C# -> <Não sei>
Implementação de interface
Java -> implements
VB.net -> <Não sei>
C# -> <Não sei>
Bom galera é só (Olha o tanto que sou cara de pau! ). Fiz esse tópico para eu poder acompanhar Java e .net, pois comparação com palavras-chaves de uma linguagem para outra é bem mais fácil de aprender, não concordam! Se tiver alguma diferença entre regras de tal palavra de Java com tal palavra de .net, vocês me avisam beleza?
Falows! (Se lembrarem de mais palavras chaves relacionadas diretamente com a O.O, postem aí OK?)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.