ldrwebsite Postado Janeiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2006 Num post antigo meu, queria saber como fazer para deletar registros de um BD através de um checkbox (igual a webmail). A andreia sp me passou um idéia (código), mas eu to meio burro. Alguém pode me explicar os códigos abaixo com um pouco de detalhe.aqui lista os itens cadastrados, certo!?<%contador=0while not tab.eofcontador = contador + 1..%><input type="checkbox" value="1" name="deleta<%=contador%>"><input type="hidden" name="chave" value="<%= tab("chave")&contador %>"><input type="hidden" name="chave<%=contador %>" value="<%= tab("chave")%>">..<%tab.movenextwend%><input type="hidden" name="contador" value="<%= contador %>">E aqui é a função para deletar.<%contador = request.form("contador")for i= 0 to contadordeleta = request.form("deleta" & i)chave = request.form("chave" & i)if deleta = 1 then'***** rotina de deletar o registro *****end ifnext%>Alguém pode me explicar melhor este código. Se alguém quiser de uma olhada no post original. Clique aqui.Valeu galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2006 É o seguinte, a primeira parte do ASP vai atribuir um valor para cada registro do banco enquanto houverem registros (ou seja, quando acabar o banco ele pára de fazer isso).... Depois ele atribui esses valores na mesma ordem para os checkboxes, para que cada um deles corresponda ao seu respectivo valor no banco... Por último, checkbox trabalha com duas opções, checada ou não Para o computador, sempre q um valor for TRUE (verdadeiro, ou q um valor foi atribuído) vale como 1 (um) e FALSE (falso, ou nenhum valor foi atribuído) é 0 (zero).. Daí, se a checkbox foi "checkada", ela tem valor igual a 1, e vazia igual a zero No código, se a checkbox estiver com valor 1, é o comando para deletar, e zero ele num faz nada Espero ter ajudado, se alguém tiver algo a complementar, por favor.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ldrwebsite Postado Janeiro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2006 Então no caso, aquele next no fim da função para deletar pula para o próximo checkbox, é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2006 Isso mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ldrwebsite Postado Janeiro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2006 Beleza! Vou testar aqui e depois eu posto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ldrwebsite
Num post antigo meu, queria saber como fazer para deletar registros de um BD através de um checkbox (igual a webmail). A andreia sp me passou um idéia (código), mas eu to meio burro. Alguém pode me explicar os códigos abaixo com um pouco de detalhe.
aqui lista os itens cadastrados, certo!?
E aqui é a função para deletar.
Alguém pode me explicar melhor este código. Se alguém quiser de uma olhada no post original. Clique aqui.
Valeu galera!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.