geforce Postado Janeiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2006 Estou utilizando o codigo abaixo p/ localizar e deletar palavras em um arquivo de texto. Preciso deletar Toda a linha q contenha a palavra localizada. Memo1.Lines.LoadFromFile('c:\log.log');Memo1.Text := StringReplace(Memo1.Text, edit2.text,'',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]);Memo1.Lines.SaveToFile('c:\c:\log.log');edit2.Text:='';Será q alguém tem como me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2006 Acredito que será possível apenas se você trabalhar com a propriedade Lines, onde você varre linha por linha e, encrontrando a desejada, pode excluí-la utilizando o método Delete(Index) desta propriedade.algo assim:procedure .... var Idx :Integer; begin ... Idx := 0; with Memo1 do while Idx < Lines.Count do begin if Pos(StringALocalizar, Lines[Idx]) > 0 then Lines.Delete(Idx) else Inc(Idx); end; ... end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
geforce
Estou utilizando o codigo abaixo p/ localizar e deletar palavras em um arquivo de texto.
Preciso deletar Toda a linha q contenha a palavra localizada.
Memo1.Lines.LoadFromFile('c:\log.log');
Memo1.Text := StringReplace(Memo1.Text, edit2.text,'',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]);
Memo1.Lines.SaveToFile('c:\c:\log.log');
edit2.Text:='';
Será q alguém tem como me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.