Guest - Leonardo - Postado Janeiro 15, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2006 Como eu testaria um comando no vb...Tipo assim: TESTE delete Arquivo1 CASO NÃO DÊ TESTE delete arquivo 2 CASO NENHUMA DÊ CERTO msgbox "não existem arquivos para serem excluidos..." No delphi tem um comando chamado Try que faz isso, só que não consegui achar algo semelhante no vb para que eu possa testar.[ ]`s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 O 'Try' do Delphi evita exceções (erros). No Visual Basic 6, tratamento de exceções é feito assim:On Error Resume Next 'Se der erro, continue executando. OU: On Error GoTo <LABEL> 'Se der erro, vá para o label (trecho de código com nome, poderiamos dizer) indicado. No Visual Basic.net temos as estruturas 'On Error ...' e: Try 'Código para ser analisado. Catch 'Caso der erro, executará essa parte. End Try Tem combinação de 'Try.... Finally', como tem no Delphi. Entendi seu requerimento.. Você faria dessa forma (um pequeno exemplo para você): Erro: If Err Then MsgBox "Não existe arquivo!" Exit Sub End If On Error GoTo Erro Kill "C:\Teste1.txt"Qualquer coisa estamos aí, falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Leonardo - Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 Era isso mesmo!!!Eu tinha visto algo explicando que era para fazer pelo On Error, mas não tinha entendido, mas agora peguei a lógica.Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Leonardo -
Como eu testaria um comando no vb...
Tipo assim:
No delphi tem um comando chamado Try que faz isso, só que não consegui achar algo semelhante no vb para que eu possa testar.
[ ]`s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.