Jony Walker Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 Como faço para retornar um valor do bco de dados em um select ??? Por exemplo, o cara é de MG e quando carregar o form pra ele o select já vem em cima do estado dele..... entendeream ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 crucifier Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 bom...sou ruinzinhu em asp...mas achu que voce tem que criar um recordset só pro estado pra depois criar o recordset principal....tipw Set objRS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") objRS.CursorLocation = 2 objRS.CursorType = 0 objRS.LockType = 3 strQ = "SELECT * FROM usuarios where id=" & request.form("id") objRS.Open strQ, objCon, , , &H0001 Set rs= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rs.CursorLocation = 2 rs.CursorType = 0 rs.LockType = 3 strQ2 = "SELECT * FROM usuarios where estado=" & objrs("estado") rs.Open strQ2, objCon, , , &H0001 eu achu q é isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 Crucifier, meu problema não é com a busca em si, mas e sim como eu dou o retorno dela... Assim: eu tenho um campo chamado "cor" no banco, e eu quero q o resultado desse campo retorne na página dentro de um select: campo do banco cor valor dentro dele cinza <select name=cores> <option value="">Escolha uma cor</option> <option value="azul">azul</option> <option value="roxo">roxo</option> <option value="branco">branco</option> <option value="cinza">cinza</option> <option value="verde">verde</option> </select> Eu quero que após o query do banco o valor cinza apareça selecionado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 </select>Refeição</font> <font color="blue"><select name="h_1"> <% Do While Not objRS.EOF Response.Write("<Option>" & objRS("tipo") & "</Option >") objRS.MoveNext Loop %> </select> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 fantasma, esse código é bom, eu até incorporei ele em outra parte da página, mas o q eu precisava era q retornasse um valor só, que está no banco Eu quero manter o select da página, mas que após clicar no submit ele apareça com o valor do banco de dados que corresponde a SOMENTE UM VALOR do option, os outros vão ficar lá, mas ele tinha q retornar selecionado o valor do banco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 fantasma, esse código é bom, eu até incorporei ele em outra parte da página, mas o q eu precisava era q retornasse um valor só, que está no banco Eu quero manter o select da página, mas que após clicar no submit ele apareça com o valor do banco de dados que corresponde a SOMENTE UM VALOR do option, os outros vão ficar lá, mas ele tinha q retornar selecionado o valor do banco deixa ver se entendi...é que os outros valores do banco são iguais...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 Não, só tem um valor no banco, a cor "cinza", o q eu precisava é que quando puxasse do banco esse valor ele não viesse escrito na tela, mas dentro de um select com valores que estão na página, não no banco, ele deve associar o valor do banco a um dos valores do select Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 <select size="1" name="x_1" value=""> <% Set objRS = objDB.Execute ("select * from cor")%><% If Not objRS.EOF Then While Not objRS.EOF Response.Write "<OPTION VALUE='" & objRS("cor") & "'" If request.querystring("cor") = objRS("cor") Then Response.Write " selected" Response.Write ">" & objRS("cor") & "</OPTION>" objRS.MoveNext WendEnd If %> </select>é mais ou menos issso....precisa verificar os campos do banco para substituir no cod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 quer dizer então que eu realmente preciso ter todos os valores do select no banco ?? beleza eu acho q num tem jeito mesmo.... obrigado, vou fazer isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 crucifier Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 kkkkkkk eu achei q fosse select de mysql..ahushaushuash...lol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 quer dizer então que eu realmente preciso ter todos os valores do select no banco ??acho q não precisa ter todos. não funciona se c fizer:<select name=cores> <option value="">Escolha uma cor</option> <option value="azul" If request.querystring("cor") = "azul" Then Response.Write " selected">azul</option> <option value="roxo" If request.querystring("cor") = "roxo" Then Response.Write " selected">roxo</option> <option value="branco" If request.querystring("cor") = "branco" Then Response.Write " selected">branco</option> <option value="cinza" If request.querystring("cor") = "cinza" Then Response.Write " selected">cinza</option> <option value="verde" If request.querystring("cor") = "verde" Then Response.Write " selected">verde</option> </select>???o q você precisa é ter no select todos os valores do banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 Ok vou tentar desse jeito, posto novamente o resultado... imaginei q teria q ser assim, só num queria acreditar na mão de obra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 se voce não quer digitar tanto que tal criar uma função para gerar a opção: function opcao(item,destaque) if item = destaque then opcao = "<option value='" & item & "' selected>" & item & "</option>" else opcao= "<option value='" & item & "'>" & item & "</option>" end if end function 'recupera cor do banco cordobanco = rs("cor") 'gera as opções no select response.write opcao("azul",cordobanco) response.write opcao("vermelho",cordobanco) response.write opcao("amarelo",cordobanco) eu sei que é meio loco nem testei mais poupa digitação eu costumo fazer muito loucuras como essa!! he he he Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 tah certo !! Se a gente num fizer o computador poupar nosso tempo, ninguém mais vai !!! Vou testar pra ver se funciona e te retorno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jony Walker
Como faço para retornar um valor do bco de dados em um select ???
Por exemplo, o cara é de MG e quando carregar o form pra ele o select já vem em cima do estado dele..... entendeream ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.