tokageh Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 olá... estou com um probleminha:eu gostaria de, ao clicar emuma "opção" de um form, abrisse uma janela pop-up... mais ou menos isso...eu tenho esse código aqui, onde, ao clicar em alguma opção, abre-se uma nova janela... bastaria adaptá-la, mas eu tente e não consegui...código das opções:<form name="abcd"> <select name="one" size="6" onChange="if(options[selectedIndex].value) window.open(options[selectedIndex].value,'_blank')"> <option value="#" selected>::: Sites :::</option> <option value="http://www.site1.com.br">site1</option> <option value="http://www.site2.com.br">site2</option> </select> </form> e esse o código q tentei utilizar para abrir uma pop-up: onClick="javascript:window.open('popup.php?pop=3','','scrollbars=yes,width=500,height=400');" href="javascript:void();"bastaria dae adaptar...agradeço muito se me ajudarem...amplexus... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 <script language="JavaScript"><!--function abrepopup(){if(document.abcd.one.value == '1'){window.open('http://www.google.com','','_blank');}else{window.open('http://www.gmail.com','','_blank');}}//--></script><form name="abcd"><select name="one" size="1" onChange="abrepopup();"><option selected>::: Sites :::</option><option value="1">site1</option><option value="2">site2</option></select></form>assim funciona!abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tokageh Postado Janeiro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 eu consegui assim:(só mostrarei o select, porque o resto está exatamente igual a antes)<select name="one" size="8" onChange="if(options[selectedIndex].value) window.open(options[selectedIndex].value,'','scrollbars=yes,width=450,height=350')">o problema é que esse script só funciona no firefox... rsvlw pela ajuda fercosmig, mas eu precisaria colocar, no caso, cerca de umas 20 opções... e se entendi bem, esse script só serve para dois, correto??? amplexus... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 sim, o eu fiz ali só pra 2 opçõesvocê pode usa um case tb! mas da forma que você tá fazendo é mais simplesabraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tokageh Postado Janeiro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 mas o porblema é q esse código q eu postei não está funcionando no IE... testei no Firefox e está ok, mas no IE não rola... rsamplexus... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 O seu script está funcionando no meu IE aqui....Falow Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tokageh Postado Janeiro 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 o estranho é que aqui ele não funciona... rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 é isso ae! testei aqui em casa! no 2 navegadores!funcionou de boa!abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Janeiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 Perguntinha Básica...Teu IE não ta com antiPopup ativo ??abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tokageh Postado Janeiro 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 estar ativo está, mas deveria aparecer aquele treco em cima avisando né... e nem dá nada de carregando a página ou algo assim... simplesmente tah inválidado!!! rsuma coisa q estranha é q aparece naquele sistema de erros do IE, na barra de status, q está faltando um ")" na linha de código dessa parte do script da pagina... rsamplexus... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tokageh Postado Janeiro 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 rs, eu me lembrei de um "probleminha" que tenho com o IE, e consegui resolver... não sei se é só aqui, mas o IE não se dá bem com JS em onChange e href se não estiver especificado no link... eu tentei isso e deu certo:<select name="one" size="8" onChange="javascript:if(options[selectedIndex].value) window.open(options[selectedIndex].value,'','scrollbars=yes,width=450,height=350')">vlws!!!amplexus... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Janeiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 Nunca observei este fato que você disse, do IE não se dar bem com alguns comandos, mas mesmo assim, vou começar a ficar de olho...Mas o melhor é que você resolveu mesmo a parada...abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tokageh Postado Janeiro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 aqui eu preciso sempre colocar em algum link, caso seje um JS, o "javascript:" para funcionar no IE... heheheheheamplexus... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 opa!estando bom para ambas as partes: javascript:fechando();rsssabraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tokageh
olá... estou com um probleminha:
eu gostaria de, ao clicar emuma "opção" de um form, abrisse uma janela pop-up... mais ou menos isso...
eu tenho esse código aqui, onde, ao clicar em alguma opção, abre-se uma nova janela... bastaria adaptá-la, mas eu tente e não consegui...
código das opções:
e esse o código q tentei utilizar para abrir uma pop-up:bastaria dae adaptar...
agradeço muito se me ajudarem...
amplexus...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados