Guest - juliana - Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 Olá pessoal sou novata em asp e estou criando meu primeiro site, estou tentando inserir registros no banco atraves do asp, mas ele da um erro de consultas atualizaveiserroMicrosoft JET Database Engine (0x80004005)A operação deve usar uma consulta atualizável./tulio/Adicionar.asp, line 20Vou enviar o codigo para vocês olharem<%dim condim rsdim vempresadim sqldim inseredim recsetvempresa=request.form ("Empresa")insere = "insert into clientes(empresa) Values ('" & vempresa & "')"db = server.MapPath ("tulio\treino.mdb")set con = server.CreateObject("adodb.connection")con.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\tulio\treino.mdb"con.execute(insere)response.write "Dados Cadastrados com Sucesso!!!" Se alguém puder me ajudar ficarei grata......%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 da uma olhada aqui:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=0entry148642da proxima vez posta no forum asp e so uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - juliana - Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 O pior é que eu já olhei este link, já fiz as alteraçoes e mesmo assim contua dando erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 17, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2006 veja:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=0entry324565 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nesh Postado Janeiro 26, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2006 Tente isso:<%@language="vbscript"%> <% dim inserir dim db dim con db=server.mappath("tulio\treino.mdb") con="dbq="&db&";driver={microsoft access driver (*.mdb)}" set objbanco=server.createobject("adodb.connection") objbanco.open con empresa=request.form ("empresa") inserir="insert into clientes (empresa) values('"&empresa&"')" objbanco.execute(inserir) response.write Dados Cadastrados com Sucesso!!" %>Se não funcionar e continuar dando erro de consulta atualizavel, vá no banco click com o direito vá em segurança, em todos e marque todas as opções dadas.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - juliana -
Olá pessoal sou novata em asp e estou criando meu primeiro site, estou tentando inserir registros no banco atraves do asp, mas ele da um erro de consultas atualizaveis
erroMicrosoft JET Database Engine (0x80004005)
A operação deve usar uma consulta atualizável.
/tulio/Adicionar.asp, line 20
Vou enviar o codigo para vocês olharem
<%
dim con
dim rs
dim vempresa
dim sql
dim insere
dim recset
vempresa=request.form ("Empresa")
insere = "insert into clientes(empresa) Values ('" & vempresa & "')"
db = server.MapPath ("tulio\treino.mdb")
set con = server.CreateObject("adodb.connection")
con.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\tulio\treino.mdb"
con.execute(insere)
response.write "Dados Cadastrados com Sucesso!!!"
Se alguém puder me ajudar ficarei grata......
%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.