Tavinho Postado Janeiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 Aew galera ...To com uma Zica aki...To começando a me aventurar no Linux e escolhi o kurumin pra isso...Quando rodo do Cd, eu uso a Net de boa, mas quando ta instalado, não consigo fazer funcionar nem a pau.. porque isso acontece ?A máquina ta em rede, eu configuro e tal do jeito que funciona no Xp... Mas não da certo...O Kurumin é o 5.0 -- Só pra lembrar... O server tem Linux Red Hat com Squidabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Janeiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 configuracoes que devem ser feitas:- adicionar a rota padrão para seu cliente#add route default gw xxx.xxx.xxx.xxxxxx.xxx.xxx.xxx e o IP de seu servidor.- configure o ip de seu cliente na mesma rede logica de seu servidor, use o comando#ifconfig- agora e so configurar seu browser com proxy.....isso vai depender se seu proxy e transparente ou não!!!qualquer coisa poste ai!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Janeiro 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 Fala Kandrade ... beleza ?Então cara, como disse lá, to iniciando e me aventurando em Linux agora....Sendo assim, nem manjo onde digitar os comandos e tal ....Pode me dar esta força ?Quanto ao proxy, a unica coisa que posso afirmar é que tenho os DNS do server, os Ip's, tudo direitinho, mas consigo configurar numa boa no Win XP PRO, mas no Linux num ta funfando...Se puder quebrar mais essa...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 vou fazer um passo a passo pra voce......do que preciso saber para te ajudar melhor!!!1. entre em algum shell (konsole) icone do monitor com a tela preta!!!2. logue-se como root, para isso digite:$suagora entre com a senha de root3. execute o comando#routeposte o resultado aqui4. execute o comando#ifconfigposte o resultado aqui5. execute o comando#cat /etc/resolv.confposte o resultado aqui6. execute o comando#exit7. execute o comando$logoutespero os resultados!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Beleza....Vou ver essas paradas e te falo... Mas mesmo assim, valeu pela ajuda até agora...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tavinho
Aew galera ...
To com uma Zica aki...
To começando a me aventurar no Linux e escolhi o kurumin pra isso...
Quando rodo do Cd, eu uso a Net de boa, mas quando ta instalado, não consigo fazer funcionar nem a pau.. porque isso acontece ?
A máquina ta em rede, eu configuro e tal do jeito que funciona no Xp... Mas não da certo...
O Kurumin é o 5.0 --
Só pra lembrar... O server tem Linux Red Hat com Squid
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.