Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Alguns Comandos De Programação


daniel-ahmmg

Pergunta

Pessoal,

Sou novo, muito novo, aqui no Fórum (pra ser sincero acabei de me cadastrar blink.gif ), mas já dei umas fuçadas por aí e achei a estrutura e a qualidade dos posts muito interessante, mesmo.

Vou colocar uma breve descrição sobre como vim parar aqui: trabalho em uma consultoria e a coisa mais normal que tem por aqui é o pessoal ficar criando tanto fórmulas simples quanto macros e outras pirações, para excel, como ferramentas para auxiliar as análises. Tem uma galera muito "ninja" por aqui ph34r.gif

Acabei de entrar como analista por aqui e me passaram como missão programar "algumas coisinhas" em VB. Quando dei uma olhada no material, eu que estava acostumada a escrever umas coisas simples em vb, acabei me deparando com várias solicitações com as quais não sei nem como proceder. Diante disso resolvi pedir ajudar, entrar no fórum e postar as minhas questões:

Observação: Todas as perguntas visam desenvolver aplicações e comandos em vb para serem utilizados no excel. Quem quiser ajudar será muito bem vindo, especialmente se detalhar os códigos necessários para programar as tarefas.

1. Como eu faço para criar, em uma planilha-mãe, um campo contendo uma informação, seja ela texto ou figura, que possa ser repetido automaticamente em todas as demais planilhas contidas no material?

2. Criei um botão chamado "zerar material" dentro de uma planilha-mãe do excel. Gostaria de atribuir a este botão uma macro capaz de apagar todas as planilhas-filhas, bem como os seus dados. Na planilha mãe, a ativação da macro deveria apenas apagar o nome e o logotipo do cliente.

3. É possível criar uma programação que seja acionada em um trabalho X e que vá buscar as informações que necessite consolidar, no trabalho X, em todos os trabalhos Y? Essa macro teria como objetivo preencher uma planilha com dados e informações de workbooks diferentes. O que consigo ver é uma macro "consolidadora" de resultados fragmentados e dispersos em vários workbooks, mas não sei como digitaria isso... sad.gif

4. Como eu faço para alterar o número máximo de planilhas (para ser bem preciso precisaria aumentar de 25 para 50) permitidas em um dado workbook, anteriormente customizado para suportar somente 25 planilhas-filhas?

5. Quais comandos eu deveria usar para inserir bordas nas células do excel?

6. O item que eu considero como o mais complicado, a função de importar/exportar itens de uma planilha-mãe, em um workbook X, para um planilha-filha, com template similar, gerada em um novo workbook Y. Vou definir melhor a problemática desse ponto:

A. Algumas planilhas chegam a ser MUITO grandes, com alguns megas de dados. A opção de exportar os dados, gerando uma nova planilha, em um novo workbook, seria uma opção para acessar somente um pequeno pedaço do material todo.

B. Dentro desse conceito, eu gostaria de poder trabalhar com uma planilha simples, em um workbook particular, e descarregar as informações que atualizei dessa planilha em uma base-mãe de dados, que consolida o material das diversas planilhas, cada qual com o seu respectivo workbook, em um grande, e pesado, documento, contendo dezenas de planilhas, cada qual proveniente de um desses vários workbooks

Quem puder me ajudar com essas questões eu agradeceria imensamente. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Um outro ponto: se alguém tiver interesse em me ajudar, mas precisar de mais informações para tanto, deixe suas perguntas que eu vou checkar diariamente isso, várias vezes ao dia pra ser preciso, e vou colocando os detalhes perguntados.

Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem dúvida é útil!!

Obrigado pelo material e pela rapidez de resposta kuroi!!

Vou dar uma lida nisso e gostaria de ir me aprofundando nesse material, discutindo contigo e com outros sobre algumas coisas mais...

PS: Não sou vítima do tsunami, mas, por favor, continuem ajudando huehue

valeusz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...