ju-rezende Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Fiz uma pequena segurança na pagina de login, para o usuario, não conseguir passar para as outra paginas sem se logarVeja o codigo da pagina Login<%Option Explicit%><%dim dbdim conDIM nome, senha, strSQL, rsSQL db = server.MapPath ("tulio\treino.mdb")set con = server.CreateObject("adodb.connection")con.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & server.mappath("..\tulio\treino.mdb") &";Persist Security Info=False"'so mostra a pagina após ser totalmente carregadaresponse.buffer="true"'declara as variaveis'pega os valores e salva em variáveisnome = Replace(Request.Form("login"), "'", "''")senha = Replace(Request.Form("senha"), "'", "''")'faz a busca no bdstrSQL = "SELECT * FROM login WHERE login ='" & nome & "' and senha ='" & senha & "' "Set rsSQL=con.Execute(strSQL)'salva o nome do usuário em uma sessionSession("usuario") = nome'verifica se esta liberado o acessoIF not rsSQL.EOF THENsession("logado")="sim"Response.Redirect "listados.asp"elseResponse.Redirect "permissao.asp"end if%>Quando o usuario se logar certinho entra na pagina listados.asp corretamente.mas para ele não conseguir entra na pagina listados.asp sem passar antes pelo login, inseri no começo da pagina listados o seguinte codigo<%if session("logado")="" then 'segurançaresponse.redirect("pagina.asp")end if%>Mas ele não ta funcionado direito, porque quando tento entrar direto na url ele entra na pagina listados.asp normalmente..Poderia me ajudar... com isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 você já deu logoff ??? Se você não der log off pode ser que ele considere que você ainda está logada, então tudo continua normal... Senão estiver logada, é erro do script mesmo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 valeu agora deu certo, me corrija se eu estiver errada, tenho que cria um botão para sai da session, fazer um session remove all, ou session abando...Qua a diferença entre eles?Quando estou estou usando session, essa informaçoes ficam no servido, e se o usuario usar um browser que não de suporte a session corro algum risco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 tem diferença sim.... Session.Abandon finaliza as seções ativas Session.Contents.Remove All apaga o valor de todas as variáveis na seção, mas você pode determinar as variáveis q você quer apagar ex: Session.Contents.Remove("VarNome") No seu caso você vai usar o Abandon, aí redireciona para a inicial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Vou tentar fazer...valeu mesmo........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Só que deu um probleminha , fiz o session.abandon com redirect para pagina de login, mas se eu digitar na url a pagina que tem esta segurança continua sendo aberta, o que pode ter acontecido?Olhe como eu fiz<%session.abandonresponse.redirect("pagina.asp")%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 É porque no teu código você está chamando ele assim <%if session("logado")="" then 'segurançaresponse.redirect("pagina.asp")end if%> Na página inicial você tb verifica se a pessoa está logada ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju-rezende Postado Janeiro 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Como assim, desculpe não entendi direito,minha pagina inicial é pagina.aspcodigo<html><head><title>Login</title></head><body><table align=center><tr> </tr><tr> </tr><tr><Td><form method="POST" action="login.asp"><p>Login: <input type="text" name="login" size="20"></p><p><input type="password" name="senha" size="8" maxlength="*"></p><p><nput type="submit" value="Login" name="B1"></p></form></Td></tr></table> </body></html> Coloquei a segurança nela também, mas se eu digitar na url listados.asp q também possui a mesma segurança, ela entra normalmente, seria possivel não esta funcionando direito o session abandon? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ri_nepo Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Está certo , quando você volta para a página anterior aperta a tecla F5 que ele mostrará que a sessão expirouabraçosRicardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Juliana - Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Bem fiz isso mas na url mostrou o endereço da pagina listados.asp, a q eu estava anteriormente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Nem sempre a página que mostra no endereço é a pagina que você está vendo. Se você usar frames por exemplo acontece isso.Para conferir a pagina, clicando com o botao direito do mouse em cima da parte q quer saber o link, e clica em propriedades. Em Endereço (URL) você pode ver o link correspondente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Juliana - Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 Bem fiz isso mas na url mostrou o endereço da pagina listados.asp, a q eu estava anteriormente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju-rezende
Fiz uma pequena segurança na pagina de login, para o usuario, não conseguir passar para as outra paginas sem se logar
Veja o codigo da pagina Login
<%Option Explicit%>
<%dim db
dim con
DIM nome, senha, strSQL, rsSQL
db = server.MapPath ("tulio\treino.mdb")
set con = server.CreateObject("adodb.connection")
con.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & server.mappath("..\tulio\treino.mdb") &";Persist Security Info=False"
'so mostra a pagina após ser totalmente carregada
response.buffer="true"
'declara as variaveis
'pega os valores e salva em variáveis
nome = Replace(Request.Form("login"), "'", "''")
senha = Replace(Request.Form("senha"), "'", "''")
'faz a busca no bd
strSQL = "SELECT * FROM login WHERE login ='" & nome & "' and senha ='" & senha & "' "
Set rsSQL=con.Execute(strSQL)
'salva o nome do usuário em uma session
Session("usuario") = nome
'verifica se esta liberado o acesso
IF not rsSQL.EOF THEN
session("logado")="sim"
Response.Redirect "listados.asp"
else
Response.Redirect "permissao.asp"
end if
%>
Quando o usuario se logar certinho entra na pagina listados.asp corretamente.
mas para ele não conseguir entra na pagina listados.asp sem passar antes pelo login, inseri no começo da pagina listados o seguinte codigo
<%if session("logado")="" then 'segurança
response.redirect("pagina.asp")
end if%>
Mas ele não ta funcionado direito, porque quando tento entrar direto na url ele entra na pagina listados.asp normalmente..
Poderia me ajudar... com isso....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.