ldrwebsite Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Olá my friends! É o seguinte, encontrei um apostila de ASP e nela ensina afazer um global.asa para mostrar o número de usuários online no momento. Ocódigo é o seguinte.<script LANGUAGE=VBSCRIPT RUNAT=SERVER>Sub Application_OnStartApplication("online")=0End subSub Application_OnEndEnd subSub Session_OnStartApplication.LockApplication("online")=Application("online")+1Application.UnLockEnd subSub Session_OnEndApplication.LockApplication("online")=Application("online")-1Application.UnLockEnd sub</SCRIPT>Na apostila fala que para cada usuário é aberta uma nova Session e nela tá indicadopara acrescentar o valor +1 quando o usuário entrar (OnStart) e quando sairretirar o valor com -1 (OnEnd). Testei o código com um amigo na rede daempresa onde trabalho e aconteceu o seguinte. Ele entra na página da intranet (meu PC é o server)e faz o login, aí aparece 1 usuário online, criei uma variavel chamada onlinena página de login que mostra o valor da Application e coloquei assim:dim onlineonline=application("online")Aí com o meu amigo logado, eu entrei na página e fiz o meu login, ná página apareceu 2 usuários online. Meu amigo ao clicar em atualizar muda para 2 usuáriosonline também. Então fiz o seguinte, fechei o meu IE e pedi para ele atualizar,ainda ficou como 2 usuários online (?). Ao abrir novamente meu IE e fazer o loginapareceu 3 usuários online e meu amigo ao atualizar a página dele tambémapareceu 3 usuários sendo que só estavamos nos dois online. O que pode estar acontecendo?Porque quando eu fecho meu browser e meu amigo atualiza, a indicação não cai pra1 usuário online? E porque tá aparecendo 3 usuários?Se alguém puder ajudar, posta aí! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ldrwebsite Postado Janeiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 Aí galera! ninguém vai me dar uma forçinha!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ldrwebsite
Olá my friends! É o seguinte, encontrei um apostila de ASP e nela ensina a
fazer um global.asa para mostrar o número de usuários online no momento. O
código é o seguinte.
Na apostila fala que para cada usuário é aberta uma nova Session e nela tá indicado
para acrescentar o valor +1 quando o usuário entrar (OnStart) e quando sair
retirar o valor com -1 (OnEnd). Testei o código com um amigo na rede da
empresa onde trabalho e aconteceu o seguinte. Ele entra na página da intranet (meu PC é o server)
e faz o login, aí aparece 1 usuário online, criei uma variavel chamada online
na página de login que mostra o valor da Application e coloquei assim:
Aí com o meu amigo logado, eu entrei na página e fiz o meu login, ná página
apareceu 2 usuários online. Meu amigo ao clicar em atualizar muda para 2 usuários
online também. Então fiz o seguinte, fechei o meu IE e pedi para ele atualizar,
ainda ficou como 2 usuários online (?). Ao abrir novamente meu IE e fazer o login
apareceu 3 usuários online e meu amigo ao atualizar a página dele também
apareceu 3 usuários sendo que só estavamos nos dois online. O que pode estar acontecendo?
Porque quando eu fecho meu browser e meu amigo atualiza, a indicação não cai pra
1 usuário online? E porque tá aparecendo 3 usuários?
Se alguém puder ajudar, posta aí! Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.