Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Socorro Graymalkin!


Guest - Renato -

Pergunta

Guest - Renato -

É o seguinte:

São dois computadores ligados em rede. No Cliente eu coloquei um Form no estilo "Tela Inteira" que é fechada pelo servidor.

No Servidor existe um botão "Enviar". Quando eu clico nesse botão o Caption dele muda para "Parar" e o Form "Tela Inteira" é fechado. Quando o Caption tá em "Parar" e eu clico nele de novo o Form "Tela Inteira" aparece de novo no Cliente.

Eles estão estabelecendo conexão no evento Load dos Forms e no evento SendComplete do Servidor e DataArrival do Cliente. Sempre q o Cliente recebe alguma coisa ele fica em listening e sempre q o Servidor envia alguma coisa ele solicita a conexão.

Até aí tudo bem mas se eu fechar o Form do Servidor e abrir de novo não dá mais certo.

você pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Renato -

Desculpa a confusão mas o q tá acontecendo é justamente o contrário.

Quando eu fecho o Cliente com o Servidor em execução e tento abrir de novo (o Cliente) ele não tá conectando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Renato -

Num sei se isso influencia mas no DataArrival do Cliente, sempre q ele tá recebendo algo eu estou colocando ele em listening de novo ou seja, ele fica em listening no Load e no DataArrival do Cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ele só deveria ficar em listening *antes* da conexão ou voltar para este estado *caso* a conexão seja perdida. Não existe necessidade de colocá-lo em listening novamente *após* a conexão ser estabelecida, enquanto ela está ativa. E isso seria o servidor e não o cliente (é o *cliente* que se conecta com o *servidor*, portanto é este último que deve ficar em listening).

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Renato -

Digamos q eu faça a conexão da seguinte forma:

-No Load do Servidor eu deixo ele em listening;

-No Load do Cliente eu solicito a conexão e ela é estabelecida;

Depois disso eu posso enviar e receber dados entre eles sem colocar o Servidor em listening de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Digamos q eu faça a conexão da seguinte forma:

-No Load do Servidor eu deixo ele em listening;

-No Load do Cliente eu solicito a conexão e ela é estabelecida;

Depois disso eu posso enviar e receber dados entre eles sem colocar o Servidor em listening de novo?

Perfeitamente. Se a conexão não for fechada, ou cair por algum motivo, você vai poder enviar e receber dados entre eles infinitamente, sem precisar fazer o ritual "listening-conectar".

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...