PHP_ZIMBA Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 pessoal to com umPentiun 100 (quando bota um hd de 600 mega)ele reconhece no setup e (liga o windows 95)normalmas quando botoum hd de 6 giga ou mais (ele ateh reconhece no setup)mas depois dali (não funciona mais o hd)tipo se eu entrar com disquete de boot ( ele não reconhece o HD )porque isso aconteceME AJUDEmurgente obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 talvez um HD de 6Gb não seja suportado pela mobo, tem q dar uma olhada, isso era bem comum de acontecer antigamente......... mas acho q era com 8Gb..............talvez você precise formatar o HD......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 estas mb antigas reconhecem no máximo 2Gb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Janeiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 Certo galeramas não tem jeito então....de reconhecer ESSE MEU HDto pecisando muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2006 veja se te ajuda:"Caro Abel,Fiz um upgrade na minha máquina. Comprei um HD de 80 GB Samsung e coloquei o meu antigo de 10 GB Western Digital para ser slave. Após toda configuração, a bios reconheceu os dois HDs. Inicialmente o Windows também. Porém alguns dias depois, após inicialização, o Windows só reconhece aproximadamente 2 GB do HD slave. O primary de 80 GB, sem problemas, reconhece bem. Após correr ferramentas do Windows ele mostrou que aproximadamente 8 GB do slave não estão alocados. Não consigo resolver. Minha máquina: Pentium III 450 MHz, placa ASUS P3BF, 3 pentes de 128 Mb de mémoria PC 100. Uma unidade CD e outra CD-RW. Placa Som Creative Live Blast e de Video G-Force 64 MB. Sistema Windows XP-Prof SP2. Pode me ajudar? Atenciosamente, Jorge Calasans.Prezado Jorge,Fica difícil saber o que aconteceu, mas parece que o sistema de arquivos de seu HD de 10 GB passou a ser o FAT ou FAT16. Neste sistema de arquivos, o tamanho máxima das partições é limitado a 2 GB. Faça o seguinte: copie o conteúdo da partição de 2 GB para a partição de 80 GB e depois, usando o gerenciador de disco do Windows XP, remova a partição de 2 GB e crie um partição de 10 GB usando o sistema de arquivos FAT32. Deve funcionar. Um grande abraço."http://oglobo.globo.com/online/blogs/abel/...?periodo=200501 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
pessoal to com um
Pentiun 100 (quando bota um hd de 600 mega)
ele reconhece no setup e (liga o windows 95)normal
mas quando boto
um hd de 6 giga ou mais (ele ateh reconhece no setup)
mas depois dali (não funciona mais o hd)
tipo
se eu entrar com disquete de boot ( ele não reconhece o HD )
porque isso acontece
ME AJUDEm
urgente obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.