Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivos De Xls Para Txt Com Vba


daniel-ahmmg

Pergunta

Me deparo com o seguinte problema:

Tenho uma planilha em Excel. Essa planilha é MUITO grande e por causa das funções e outras tranqueiras do estilo fica inviável sair enviando esse material por MSN ou por email, ainda mais quando a pessoa do lado está utilizando conexão discada. blink.gif

Alguém aí sabe como eu posso inserir uma programação (preferencialmente VB for Applications) que me permita disparar do excel uma macro que pega os dados dessa minha planilha e os converte para um arquivo txt?

De modo análogo, alguém saberia como eu deveria proceder para recuperar esses dados, pegando o arquivo txt e despejando na minha planilha?

Obrigado pela ajuda (quem puder) laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você sabe criar um arquivo texto a partir do VB? Você sabe percorrer as células da planilha desejada, obtendo seus valores? Esses dois pontos seriam essenciais para o que você quer fazer. Acredito que você encontrará material sobre ambos pesquisando aqui no fórum (experimente procurar por "Open" e "Range").

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...