Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

P. Teórica: Vb X Vba


daniel-ahmmg

Pergunta

Pergunta bizonha, típica de nub: huh.gif

Existe o todo poderoso Visual Basic, programa que permite, entre outras coisas, criar novos aplicativos especificos para determinadas tarefas certo?

Também se ouve falar muito do seu "filhote" Visual Basic FOR Application, que nada mais é que um editor de visual basic inserido dentro dos demais programas do Office, esse programa visa criar pacotinhos de programação que facilitem algumas tarefas específicas

Ok. Ok. Então temos o mesmo programa, a mesma idéia, a mesma lógica, MAS existiria uma compatibilidade de 100% entre o que se programa com o VB e o que se faz com o VBA?? blink.gif

Se eu digitar a programação correta, o editor de visual basic faz TUDO que o VB propriamente dito faz?? Em caso negativo, posso inverter a equação: usando o VB eu posso desenhar coisas (plug ins, botões, funções e macros) para qualquer outro aplicativo Office? rolleyes.gif

Existe algum fórum ou comunidade focado em VBA? unsure.gif

Tnks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Existe o todo poderoso Visual Basic, programa que permite, entre outras coisas, criar novos aplicativos especificos para determinadas tarefas certo?

Certo.

Também se ouve falar muito do seu "filhote" Visual Basic FOR Application, que nada mais é que um editor de visual basic inserido dentro dos demais programas do Office, esse programa visa criar pacotinhos de programação que facilitem algumas tarefas específicas

Ok.

Ok. Ok. Então temos o mesmo programa, a mesma idéia, a mesma lógica, MAS existiria uma compatibilidade de 100% entre o que se programa com o VB e o que se faz com o VBA??  blink.gif

Se eu digitar a programação correta, o editor de visual basic faz TUDO que o VB propriamente dito faz?? Em caso negativo, posso inverter a equação: usando o VB eu posso desenhar coisas (plug ins, botões, funções e macros) para qualquer outro aplicativo Office?  rolleyes.gif

Sim, até onde já usei, não vi nada que o VB pudesse fazer que o VBA não pudesse, e vice-versa. A diferença básica é que os elementos de um programa no VB são armazenados em arquivos distintos (forms, módulos, classes, etc.) e você pode gerar um executável. Já no VBA estes elementos ficam dentro do documento (Word, Excel, etc.) e não é possível gerar um executável.

Existe algum fórum ou comunidade focado em VBA?  unsure.gif

Não que eu saiba.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...