Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botão Em Flash No Vb


TotZ

Pergunta

Saudações

Fiz um botão no Flash, adicionei-o no formulário do programa atravéz do ShockWaveFlash, deixei o fundo transparente etc. Estéticamente o botão está perfeito, exceto pelo fato de que quando passo o mouse por cima dele, além da mudança da cor (efeito criado no Flash no frame Over) o ponteiro do mouse passa a ser aquela mãozinha das animações em flash...

*Pergunta 1: Como fazer o ponteiro do mouse permanecer o mesmo?

Além disso, quero utilizar esse botão como outro qualquer do VB. Contudo não existe o evento Click() para o ShockWaveFlash. Os únicos eventos são: DragDrop; DragOver; FlashCall; FSCommand; GotFocus; LostFocus; OnProgress; OnReadyStateChange; Validate.

*Pergunta 2: Como fazer do clique do mouse sobre o batão ser um evento?

Se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caros senhores (e senhoras),

Este post ficou um tanto quanto abandonado, mas uma das questões já foi resolvida:

Para fazer com que o botão do Flash não fique com o ponteiro de "mãozinha", quando você estiver criando o arquivo no Flash é preciso colocar um ActionScript na primeira frame com o seguinte código:

my_button.useHandCursor = false;

Entretando, a dúvida que realmente se relaciona com VB ainda persiste:

Como utilizar o evento _Click() no componente ShockWaveFlash ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Lucas --

putz eu to com o mesmo problema , cirei meu botao no flash , coloquei no vb , mas n consigo fazer evento click pra ele , sera que alguém poderia ajudar??? estive pensando em fazer um botao do vb mesmo , por traz do botao em flash

ai quando clicar no botao do flash vai fazer os eventos do botao em vb ....

alguém conhece uma solução mais inteligente sem ser gambearrA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante
putz eu to com o mesmo problema , cirei meu botao no flash , coloquei no vb , mas n consigo fazer evento click pra ele , sera que alguém poderia ajudar??? estive pensando em fazer um botao do vb mesmo , por traz do botao em flash

ai quando clicar no botao do flash vai fazer os eventos do botao em vb ....

alguém conhece uma solução mais inteligente sem ser gambearrA?

no evento command do botão

on (release) {

fscommand(parametros);

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Saudações

Fiz um botão no Flash, adicionei-o no formulário do programa atravéz do ShockWaveFlash, deixei o fundo transparente etc. Estéticamente o botão está perfeito, exceto pelo fato de que quando passo o mouse por cima dele, além da mudança da cor (efeito criado no Flash no frame Over) o ponteiro do mouse passa a ser aquela mãozinha das animações em flash...

*Pergunta 1: Como fazer o ponteiro do mouse permanecer o mesmo?

Além disso, quero utilizar esse botão como outro qualquer do VB. Contudo não existe o evento Click() para o ShockWaveFlash. Os únicos eventos são: DragDrop; DragOver; FlashCall; FSCommand; GotFocus; LostFocus; OnProgress; OnReadyStateChange; Validate.

*Pergunta 2: Como fazer do clique do mouse sobre o batão ser um evento?

Se puderem me ajudar, agradeço.

Olá colega, use o evento "MouseCaptureChanged", e pronto. E se puderem ajudar no meu tópico ai está:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=159694

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...