Tavinho Postado Janeiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2006 Olá Galera ...Tenho uma duvida brava aqui ...Como faço pra adicionar num formulário um menu semelhante ao do próprio programa??Estilo esses dos programas do office, Arquivo, Editar e tal ...Vi um exemplo aqui, mas só tenho o arquivo executavel e não o fonte ...desde já grato pela atenção abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fambo Postado Janeiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 Fale meu.....passo 1. Clique em ferramentas >> personalizar >> Nova >> "digite o nome do menu, em seguida arraste o mesmo para a posição desejada"passo 2. Logo depois clique em propriedades da barra criada..... >> em tipo selecione "barra de menu" >> depois clique em "fechar"passo 3. Logo depois selecione a aba Comandos >> Categorias >> Selecione "novo menu", na aba "Comandos" clique na opção "novo menu" e arraste-o até o menu que você criou, logo em seguida clique com o botão direito que ele vai te dar a opção de renomear......Retorne ao passo 3, em Categorias..você vai ter a opção de todas as tabelas....todos os formularios..todos os relatórios.....dai é só clicar e arrastar para o "menu"Pra completar o mini-tutorialzinho.....vá la em ferramentas >> inicializar e desmarque todas as opções (check)abraço..qualquer dúvida é só postar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Janeiro 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2006 valeu ae maninho...Não consegui fazer a parte 3, aquela de arrastar até o menu que criei, porque até a i não aparece nada, mas vou tentar novamente...Mesmo assim valeu a atenção...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tavinho
Olá Galera ...
Tenho uma duvida brava aqui ...
Como faço pra adicionar num formulário um menu semelhante ao do próprio programa??
Estilo esses dos programas do office, Arquivo, Editar e tal ...
Vi um exemplo aqui, mas só tenho o arquivo executavel e não o fonte ...
desde já grato pela atenção
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.