Mavu Postado Janeiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2006 Olá mais uma vez... =)FGostaria de saber como, atraves do comando SQL posso retornar a quantidade de linhas de uma tabela de um banco qualquer?Grato pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 Faça um "SELECT Count(*) AS quantidade FROM tabela" e depois verifique o valor do campo "quantidade".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mavu Postado Janeiro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 Opa, Graymalkin, desculpe-me, mas é que sou novato em VB e não intendi mutio bem a função que você me passou. Se puder detalhar um pouco mais o que ele faz, ou deveria fazer eu agradeço pacas... ^^Desculpa o trabalho!E mais uma vez obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 a funcao Count conta quantos registros estao dentro de um Select.no caso, você poe um campo calculado chamado "quantidade" no select. campos calculados são campos não existentes na tabela que são criados usando comandos e funcoes no ato do select.existem outras funcoes alem do count. por exemplo, o sum, que soma todos os valores de um determinado campo da tabela. exemplo:SELECT Sum(Valor) AS Soma FROM tabelasendo que Valor é um campo numerico, ou moeda existente na tabelade uma pesquisada por ai sobre select q tem bastante coisa q você pode fazer q facilita bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 26, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2006 Opa, Graymalkin, desculpe-me, mas é que sou novato em VB e não intendi mutio bem a função que você me passou. Se puder detalhar um pouco mais o que ele faz, ou deveria fazer eu agradeço pacas... ^^Desculpa o trabalho!E mais uma vez obrigado! Como o kuroi já detalhou como funciona a função Count(), creio que sua dúvida possa ser também em relação a como utilizá-la. No caso, se você estiver utilizando DAO ou ADO, bastará que você "abra" o recordset com a instrução SQL que passei no outro exemplo, ao invés do nome da tabela (que é provavelmente o que você está utilizando). Depois bastará pegar o valor do campo "quantidade" deste recordset.Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mavu
Olá mais uma vez... =)
FGostaria de saber como, atraves do comando SQL posso retornar a quantidade de linhas de uma tabela de um banco qualquer?
Grato pela atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.