Kogima Postado Janeiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 Eae pessoal, eu montei um servidor Apache para treinar um pouco de PHP e notei que ele não esta rodando esse tipo de include <?php if(isset($page)) { include ("$page.php"); }else{ include ("meio.php"); } ?>o codigo esta ok pois mandei para um server de um colega e funcionou sem erros, o que tenho que fazer para meu apache rodar esse tipo de include????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Janeiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 o codigo esta ok pois mandei para um server de um colega e funcionou sem erros, o que tenho que fazer para meu apache rodar esse tipo de include?????aparece alguma mensagem de erro?ou simplesmente não roda?verifique se os arquivos tem permissão de leitura....e se estão no local correto!!!voce pode debuggar seu código também!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kogima Postado Janeiro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 Não aparece nenhum erro, só não roda. Eu testei no server da bluehosting e funciona normalmente... Esse que você passou também não funciono..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Janeiro 25, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2006 você instalou e configurou o php???se sim.....teste esse script.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kogima Postado Janeiro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2006 O php está funcionando ok, eu estava pesquisando e me informaram que o erro está no php.ini, eu tenho que ativar uma opção que aceita esse tipo de include, so queria saber qual..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 Tua register_globals do php.ini tá on? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nao_sei Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Tem que ver se seu php.ini esta com "short_open_tag = On" ele sim ele aceita <? código ?> se não tem que colocar <?php código ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Tiago - Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 Eae pessoal, eu montei um servidor Apache para treinar um pouco de PHP e notei que ele não esta rodando esse tipo de include <?php if(isset($page)) { include ("$page.php"); }else{ include ("meio.php"); } ?>o codigo esta ok pois mandei para um server de um colega e funcionou sem erros, o que tenho que fazer para meu apache rodar esse tipo de include????? Eu também estava enfrentando o mesmo problema que o seu....Já tinha testado algumas includes então, tentei corrigir o código para:<?php if(isset($page)) { include ("$page.inc");} else{ include ("meio.inc"); } ?>A página inicial será a "meio.inc" que deve somente o conteúdo sem o design da pagina que voce já deve saber.Obs: Todas as páginas que voce criar para aparecer no meio deverá ser salvas no formato ".inc"Então os links devem ser por exemplo (não precisa incluir o .inc no link)index.php?page=servicosSe ainda não funcionar tente ligar isso:Meu Windows é XP, entãoDe início, eu fui no C:\WINDOWS\.inf procurei por "register_globals" voce tem que ir procurando até achar a linha que aparece o valor "Off" na frente. Então mude para "On".Espero que funcione pra vocÊ também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 desculpa!corrigindo pra mudar o globals tem que ir no C:\Windows\PHP.inf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tiago Araujo Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 A melhor solução, descobri uma maneira de fazer funcionar com o register_globals on ou off, com uma mensagem de erro já configurada, caso o link não seja encontradosubstitua tudo por <?php$page = $_GET;if (!isset($page)) {$page = "principal";}if (file_exists("$page.inc")) {include("$page.inc");} else {echo "<br><FONT COLOR=\"#CE0000\" size=\"3\"><B>Página não encontrada!</B></FONT>";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 totalninja Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 Esta legal esse realmente funcionou e sanou minhas duvidas no meu caso eu alterei ele um pouco o nome da variavel e retirei a extensao do arquivo para eu permitir entrar por exemplos arquivos php ora html, ora ssi processados, etc em caso de dual server etcbom abaixo meu código e uma nova duvida como fazer mais uma variavel para ficar assim o linksite.com/index.php?var1=./website/canais/pagina.html&var2=./website/blog/artigo1234.phpbeleza como complementar ela para usar mais de uma variavel ??? <?php $var1 = $_GET[var1]; if (!isset($var1)) { $var1 = "./website/canais/apresentacao.html"; } if (file_exists("$var1")) { include("$var1"); } else { echo "<p>Página não encontrada!</p>"; } ?>Sugestao tambem na ultima função pagina não encontrada ao invez do "echo", recomendo redirecionar para uma 404 composta um mapa do site em conjunto.A melhor solução, descobri uma maneira de fazer funcionar com o register_globals on ou off, com uma mensagem de erro já configurada, caso o link não seja encontradosubstitua tudo por <?php$page = $_GETif (!isset($page)) {$page = "principal";}if (file_exists("$page.inc")) {include("$page.inc");} else {echo "<br><FONT COLOR=\"#CE0000\" size=\"3\"><B>Página não encontrada!</B></FONT>";}?>; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kogima
Eae pessoal, eu montei um servidor Apache para treinar um pouco de PHP e notei que ele não esta rodando esse tipo de include
<?php if(isset($page)) { include ("$page.php"); }else{ include ("meio.php"); } ?>
o codigo esta ok pois mandei para um server de um colega e funcionou sem erros, o que tenho que fazer para meu apache rodar esse tipo de include?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.