Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Include No Apache


Kogima

Pergunta

Eae pessoal, eu montei um servidor Apache para treinar um pouco de PHP e notei que ele não esta rodando esse tipo de include

<?php if(isset($page)) { include ("$page.php"); }else{ include ("meio.php"); } ?>

o codigo esta ok pois mandei para um server de um colega e funcionou sem erros, o que tenho que fazer para meu apache rodar esse tipo de include?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o codigo esta ok pois mandei para um server de um colega e funcionou sem erros, o que tenho que fazer para meu apache rodar esse tipo de include?????

aparece alguma mensagem de erro?

ou simplesmente não roda?

verifique se os arquivos tem permissão de leitura....e se estão no local correto!!!

voce pode debuggar seu código também!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Tiago -
Eae pessoal, eu montei um servidor Apache para treinar um pouco de PHP e notei que ele não esta rodando esse tipo de include

<?php if(isset($page)) { include ("$page.php"); }else{ include ("meio.php"); } ?>

o codigo esta ok pois mandei para um server de um colega e funcionou sem erros, o que tenho que fazer para meu apache rodar esse tipo de include?????

Eu também estava enfrentando o mesmo problema que o seu....

Já tinha testado algumas includes então, tentei corrigir o código para:

<?php if(isset($page)) { include ("$page.inc");} else{ include ("meio.inc"); } ?>

A página inicial será a "meio.inc" que deve somente o conteúdo sem o design da pagina que voce já deve saber.

Obs: Todas as páginas que voce criar para aparecer no meio deverá ser salvas no formato ".inc"

Então os links devem ser por exemplo (não precisa incluir o .inc no link)

index.php?page=servicos

Se ainda não funcionar tente ligar isso:

Meu Windows é XP, então

De início, eu fui no C:\WINDOWS\.inf procurei por "register_globals" voce tem que ir procurando até achar a linha que aparece o valor "Off" na frente. Então mude para "On".

Espero que funcione pra vocÊ também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Tiago Araujo


A melhor solução, descobri uma maneira de fazer funcionar com o register_globals on ou off, com uma mensagem de erro já configurada, caso o link não seja encontrado

substitua tudo por

<?php

$page = $_GET


;

if (!isset($page)) {

$page = "principal";

}

if (file_exists("$page.inc")) {

include("$page.inc");

} else {

echo "<br><FONT COLOR=\"#CE0000\" size=\"3\"><B>Página não encontrada!</B></FONT>";

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0


Esta legal esse realmente funcionou e sanou minhas duvidas no meu caso eu alterei ele um pouco o nome da variavel e retirei a extensao do arquivo para eu permitir entrar por exemplos arquivos php ora html, ora ssi processados, etc em caso de dual server etc

bom abaixo meu código e uma nova duvida como fazer mais uma variavel para ficar assim o link

site.com/index.php?var1=./website/canais/pagina.html&var2=./website/blog/artigo1234.php

beleza como complementar ela para usar mais de uma variavel ???

<?php

$var1 = $_GET[var1];

if (!isset($var1))

{

$var1 = "./website/canais/apresentacao.html";

}

if (file_exists("$var1"))

{

include("$var1");

}

else

{

echo "<p>Página não encontrada!</p>";

}

?>

Sugestao tambem

na ultima função pagina não encontrada ao invez do "echo", recomendo redirecionar para uma 404 composta um mapa do site em conjunto.

A melhor solução, descobri uma maneira de fazer funcionar com o register_globals on ou off, com uma mensagem de erro já configurada, caso o link não seja encontrado

substitua tudo por

<?php

$page = $_GET

if (!isset($page)) {

$page = "principal";

}

if (file_exists("$page.inc")) {

include("$page.inc");

} else {

echo "<br><FONT COLOR=\"#CE0000\" size=\"3\"><B>Página não encontrada!</B></FONT>";

}

?>


;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...