Mavu Postado Janeiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 Desculpe a minha ignorância, mas eu sou novato em VB... =)Gostaria de saber como, com um comando SQL, retorno os nomes dos campos para uma combobox exiba-os?Gostaria de saber também como (SQL) retorno a quantidade de linhas de uma tabela de um banco qualquer?O amigo me passou na pergunta antiga, mas não intendi o que ele queiz dizer, como até agora não respondera, deixo a pergunta novamente...Gostaria de saber o comando mais detalhado...Perdoem-me o encômodo mais uma vez!Grato pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 tendo um recordset com 3 campos, rs.fields(0).Name traz o nome do primeiro campo, rs.fields(1).Name traz o nome do segundo e rs.fields(2).Name, do terceiro.pra mostrar num combo box use um for tipo assim:for x = 0 to rs.fields.count - 1 combobox1.additem rs.fields(x).Name nextquanto a segunda pergunta, olhe:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=0entry326584 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mavu
Desculpe a minha ignorância, mas eu sou novato em VB... =)
Gostaria de saber como, com um comando SQL, retorno os nomes dos campos para uma combobox exiba-os?
Gostaria de saber também como (SQL) retorno a quantidade de linhas de uma tabela de um banco qualquer?
O amigo me passou na pergunta antiga, mas não intendi o que ele queiz dizer, como até agora não respondera, deixo a pergunta novamente...
Gostaria de saber o comando mais detalhado...
Perdoem-me o encômodo mais uma vez!
Grato pela atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.