Guest nirsu Postado Novembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2003 Galera, estou implementando um sistema e para criar o menu, utilizei camadas (layer) do Dreamweaver.Até ai tudo be, porém todo o desenvolvimento está sendo feito e testado em resolução 1024x768, mas quando testei em 800x600 o menu ficou totalmente fora, "voando" na tela.Até entendo porque ocorre issso, devido as coordenada x e y definidas nos layers, mas como posso resolver esse problema ?? Criando 2 sistemas, um rodando em 1024x768 e outro em 800x600 ???Qual a solucção mais viável ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adonai Postado Novembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2003 awe se você estiver ultilizando camadas para estruturar o seu site ewu aconselho você ultilizar tabelas. pois as camadas n são visualizadas com o netscape.e quanto elas ficarem todas doidas. ru aconselho você construir seu site em 800x600pois é a resulução ultilizada pela maioria dos micros. (nem todomundo tem maquina boa hj em dia. e mesmo os q tem n costumam usar) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheletti Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 aconselho você construir seu site em 800x600pois é a resulução ultilizada pela maioria dos micros. (nem todomundo tem maquina boa hj em dia. e mesmo os q tem n costumam usar) ...e mesmo tendo boa máquina, a maioria escolhe 800x600.usa tabelas e alinha no centro, porque ia fica bom nas 2 resoluções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Intermaluco Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Acho q c você quer deixar da hora faz na entrada duas opções uma para 1024x768 e outra para 800x600.Assim iria ficar muito louco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Novata Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 :D Boa tarde!Também estou com essa dúvida! Estou fazendo um rollover e uso Layer. Mesmo dentro de uma tabela, se mudar a configuraçao do vídeo, altera tudo. A minha página está em 800 x 600. Também não sei o que fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adonai Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 gente. é assim mesmo, vocês nunca vão obter o mesmo resultado com diferentes resoluções.eu vi uma vez um codigo em java script q fazia isso. so q você tinha q fazer 1 site para cada tipo de resolução. ai e fodx né.falow para todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Novata Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 :D Belezzzz... Agora entendi. Não tem jeito e pronto.Brigadão!Beijos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adonai Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 hehehehe :)da uma olhada neste site. olhe em todAS as resoluções.você vai ver q n fica do mesmo jeito mas pelomenos n fica doido. vale apena dar uma olhada.sitefalow beijundas :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 - Camadas Absolutas: Suas coordenadas são levadas em conta em relação à tela.note que ao redimensionar a tela, a camada continua no mesmo lugar, pois é absoluta em relação à tela. - Camadas Relativas: Suas coordenadas são levadas em conta em relação ao lugar que estiver, ou seja, se uma camada estiver dentro de uma tabela, suas coordenadas partirão das coordenadas da tabela.Para fazer uma camada relativa, basta ir ao código fonte e modificar a tag Style:DE: style="position:absolute PARA: style="position:relativevê se isso pode ajudar você Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest nunoribeiro Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 pessoal,existem scripts prontos na internet que fazem isso pra vocês..mas se voces quiserem usar os layers do DW centrados, porque se você alinhar a pagina ao lado esquerdo você não tem esse problema. se você quiser centrado existe um truque, que é você cria 3 frames verticais, em que a frame do centro estaria centrada na pagina, tipo assim:<FRAMESET COLS="*,795,*">aí o site iria rolar todo nessa frame do centro, só que o conteudo das paginas do site já não precisariam estar centradas, aí você podia usar os layers...repare que o centrado é efectuado pelos frames, e não pelo conteudo das paginas que rolam na frame central...espero ter explicado direito.:-)Nuno Ribeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Skuall Postado Novembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2003 Olá! :yes:Se souber o Posicionamento Relativo... Pode-se colocar o Layer onde quiser na Página independente do Browser ou Resolução... Digo isso, pois já fiz isso e garanto que é possível... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 PARA TUDO!!! :D :P :D Faz o seguinte:Faz a página com as duas resoluções: 1024X768 e 800X600Tem um Script Que você põe na sua página que quando a pessoa entra, ela não ve nem a cara da página.Esse script avalia a Resolução do micro da pessoa e redireciona para a pagina configurada.No meu site eu fiz o seguinte:Criei essas duas resoluções e quando a pessoa entra com uma resoluação de 800X600 abaixo ele entra em um site; quando é de 124X768 para cima ele entra no segundo site. :blink: Vou procurar o script e eu retorno aqui!!! falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 ACHEI!!! <html> <head> <script LANGUAGE="JavaScript"> <!-- document.write('<font face=verdana size=2 color=black>sua resolução é ' + screen.width + ' x ' + screen.height + ''); if (screen.width == 640) { document.write('<br><font face=verdana size=2 color=black>MENSAGEM'); alert("MENSAGEM"); // página que abre para está resolução // open('ENDEREÇO DA PÁGINA'); } if (screen.width == 800) { document.write('<br><font face=verdana size=2 color=black>MENSAGEM'); alert("MENSAGEM"); // página que abre para está resolução // open('ENDEREÇO DA PÁGINA'); } if (screen.width == 1024) { document.write('<br><font face=verdana size=2 color=black>MENSAGEM'); alert("MENSAGEM"); // página que abre para está resolução // open('ENDEREÇO DA PÁGINA'); } if (screen.width == 1280) { document.write('<br><font face=verdana size=2 color=black>MENSAGEM'); alert("MENSAGEM"); // página que abre para está resolução // open("ENDEREÇO DA PÁGINA"); } if (screen.width == 1600) { document.write('<br><font face=verdana size=2 color=black>MENSAGEM'); alert("MENSAGEM"); // página que abre para está resolução // open("ENDEREÇO DA PÁGINA"); } //--> </script> </head> </html> FOI! ;) :D :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest nirsu
Galera, estou implementando um sistema e para criar o menu, utilizei
camadas (layer) do Dreamweaver.
Até ai tudo be, porém todo o desenvolvimento está sendo feito e
testado em resolução 1024x768, mas quando testei em 800x600 o menu
ficou totalmente fora, "voando" na tela.
Até entendo porque ocorre issso, devido as coordenada x e y definidas
nos layers, mas como posso resolver esse problema ??
Criando 2 sistemas, um rodando em 1024x768 e outro em 800x600 ???
Qual a solucção mais viável ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.