mestre fyoda Postado Fevereiro 3, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2006 o campo data ele é dateBox é um .ocx que eu baixei é o Input32X .porque ta dando esse erro ?Set teste = cn.Execute(" Insert into Agendar_Consulta (nom_pac,hora,data) values('" & nome.Text & "','" & hora.Value & "','" & data.Value & "') ") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 4, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2006 Qual o erro? De qualquer maneira, utilize a função DateValue() dentro da SQL para passar a data, como uma string.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Fevereiro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2006 DateValue(campodobd) = DateValue('" & Date & "') deu erro de :'DateValue' is not a recognized function name .to usando conexao odbc , banco de dados sqlserver 2000 .eu testei com o access e funcionou o DateValue normalmente . Mas com o sqlserver não funcionou . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 4, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2006 DateValue(campodobd) = DateValue('" & Date & "') deu erro de :'DateValue' is not a recognized function name .to usando conexao odbc , banco de dados sqlserver 2000 .eu testei com o access e funcionou o DateValue normalmente . Mas com o sqlserver não funcionou . Ah tá, a função DateValue() é só para o Access mesmo (eu presumi que você o estivesse utilizando). No caso do SQL Server talvez você precise de uma função equivalente (não sei te informar qual seria).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Fevereiro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2006 Moderadores e Administradores , por favor coloquem isso como um tópico importante .AccessDateValue() SqlServer/* Mostra a data atual no formato padrão */ SELECT GETDATE()/* Converte a data atual para caracter e mostra no formato MM/DD/AAAA */ SELECT CONVERT(CHAR,GETDATE(),101 )/* Converte a data atual para caracter e mostra no formato AAAA.MM.DD */ SELECT CONVERT(CHAR,GETDATE(),102 )/* Converte a data atual para caracter e mostra no formato DD/MM/AAAA */ SELECT CONVERT(CHAR,GETDATE(),103 )/* Converte a data atual para caracter e mostra no formato MM/DD/AA */ SELECT CONVERT(CHAR,GETDATE(),1 )/* Converte a data atual para caracter e mostra no formato AA.MM.DD Somente os dois últimos dígitos do ano */SELECT CONVERT(CHAR,GETDATE(),2 )/* Converte a data atual para caracter e mostra no formato DD/MM/AA Somente os dois últimos dígitos do ano */ SELECT CONVERT(CHAR,GETDATE(),3 )Lembrando sempre de que, como a data vai aparecer para o usuário depende também do tratamento que a aplicação client (quem solicitou os dados) pode fazer.Para finalizar, algumas funções úteis para o tratamento de datas:/* Adiciona três dias na data atual */SELECT DATEADD(DAY,3,GETDATE())/* Diferença entre datas. Mostra quantos dias se passaram deste o começo do ano 2001 até a data atual*/SELECT DATEDIFF(DAY,'01/01/2001',GETDATE())/* Retorna somente o mês da data atual */SELECT DATEPART(MONTH,GETDATE())muito importante muitos tem essas duvidas . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Fevereiro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2006 no access mesmo , to com um probleminha .o meu access ta da seguinte maneira .tabela Agendar_Consultahora -> textodata -> textotel_res -> textotel_com -> textonom_pac -> textotabela hora 8:008:309:009:3010:0010:3011:0011:3013:0013:3014:0014:3015:0015:3016:0016:3017:0017:3018:0018:30meu codigo .Private Sub Form_Load()campo_data.Caption = DateSet rs = cn.Execute(" Select * from Agendar_Consulta where DateValue(data) = DateValue('" & Date & "') ORDER BY hora ASC ")Set rs2 = cn.Execute(" Select * from Hora ") Dim item As ListItem While Not rs.EOF If rs("hora") = rs2("hora") Then Set item = ListView.ListItems.Add(, , rs("hora")) item.ListSubItems.Add , , rs("nom_pac") item.ListSubItems.Add , , rs("data") item.ListSubItems.Add , , rs("tel_res") item.ListSubItems.Add , , rs("tel_com") rs.MoveNext rs2.MoveNext Else Set item = ListView.ListItems.Add(, , rs2("hora")) rs2.MoveNext End If Wend While Not rs2.EOF Set item = ListView.ListItems.Add(, , rs2("hora")) rs2.MoveNext WendEnd Subnotem q se a tabela Agendar Consulta estiver cadastrado com as horas :14:0013:008:00dá o seguinte erro :BOF e EOF são verdadeiros , ou o registro atual foi excluido . A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual . nessa linha da o erro : If rs("hora") = rs2("hora") Thenjá tentei mudar essa linha para If rs.Fields("hora").Value = rs2.Fields("hora").Value Then mas não adiantou muito porque deu o mesmo erro .e se eu retirar esse 8:00 da certo . porque disso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2006 No caso, "rs" e "rs2" possuem a *mesma* quantidade de registros? Porque se não possuírem realmente vai dar problema, uma vez que você incrementa o ponteiro de ambos (e, no caso, um vai *acabar* primeiro que o outro).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Fevereiro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2006 Antes quando eu debugava o codigo e passava o mouse sobre o rs2("hora") do if ele me mostrava o erro de EOF ou BOF são verdadeiros , ... . Agora colocando esse codigo rs2.Fields("hora").Value , quando passo o mouse em cima do rs2 ele mostra que o rs2.Fields("hora").Value = Empty . já evolui , não ta dando mais aquele erro , como resolvo esse problema do rs2.Fields("hora").Value = Empty ?Set rs = cn.Execute(" Select * from Agendar_Consulta where DateValue(data) = DateValue('" & dat & "') ORDER BY hora ASC ")Set rs2 = cn.Execute(" Select * from Hora ") Dim item As ListItem While Not rs.EOF If rs.Fields("hora").Value = rs2.Fields("hora").Value Then Set item = ListView.ListItems.Add(, , rs("hora")) item.ListSubItems.Add , , rs("nom_pac") item.ListSubItems.Add , , rs("data") item.ListSubItems.Add , , rs("tel_res") item.ListSubItems.Add , , rs("tel_com") rs.MoveNext rs2.MoveNext Else Set item = ListView.ListItems.Add(, , rs2("hora")) rs2.MoveNext End If Wend While Not rs2.EOF Set item = ListView.ListItems.Add(, , rs2("hora")) rs2.MoveNext Wend Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Acredito que o problema ainda seja o mesmo. O ideal seria você analisar *exatamente* o que você precisa fazer, apagar o código e criar novamente passo-a-passo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
o campo data ele é dateBox é um .ocx que eu baixei é o Input32X .
porque ta dando esse erro ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.