George Postado Fevereiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2006 Estou com um problema com classes...já tentei ver no php.net sobre isso, mas num consigo entender o que é realmente uma classe e pra que ela serve...quais suas aplicações? como ela pode ser últil pra mim? algum bom samaritano pode me explicar isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcionicko Postado Fevereiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2006 Estou mechendo a pouco tempo com php usei classes uma vez só em phpela pode ser util , porque dentro de uma classe voce pode ter varios metodos com instruçoes para realizar alguma operação.Assim na hora da programação php voce cria um objeto dessa classe que voce tem e voce pode chamar métodos dessa sua classe a qualquer momento.Existe um Editor muito bom que eu usei que foi a unica vez que mechi com classe no phpele esta em www.fckeditor.commuito útil tambemeu dou um include chamando o arquivo principal do editordepois dentro do meu codigo em php eu crio um objeto dessa classe editordepois de criado o objeto eu chamo o editor para aparecer na tela, em 3 linhas eu já tenho o editor feito.Ajudo muito ter classes. Economiza muito em linha de codigo.Se voce puxa o editor este link abaixo mostra certinho como criar o objeto para chamar o editorhttp://wiki.fckeditor.net/Developer%27s_Gu...Integration/PHPe dentro da pasta do editor tem 3 arquivos de exemplos que estao dentro da pasta samples se não me engano espero ter ajudado em alguma coisaFalowsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Fevereiro 6, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2006 Olha so depois q começei a usar a class todos os meu sites contem um arquivo chamado class.php porque e mais facil de fazer aplicações fica um script mais limpo alem de eranças... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitteri Postado Fevereiro 6, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2006 Com as classes você usa conceitos de orientação à objetos, como polimorfismo, herança etc.Além de tornar o código bem mais legível, a manutenção e reutilização é muito mais fácil.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
George
Estou com um problema com classes...já tentei ver no php.net sobre isso, mas num consigo entender o que é realmente uma classe e pra que ela serve...quais suas aplicações? como ela pode ser últil pra mim? algum bom samaritano pode me explicar isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.