Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classes


George

Pergunta

Estou com um problema com classes...já tentei ver no php.net sobre isso, mas num consigo entender o que é realmente uma classe e pra que ela serve...quais suas aplicações? como ela pode ser últil pra mim? algum bom samaritano pode me explicar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estou mechendo a pouco tempo com php

usei classes uma vez só em php

ela pode ser util , porque dentro de uma classe voce pode ter varios metodos com instruçoes para realizar alguma operação.

Assim na hora da programação php voce cria um objeto dessa classe que voce tem e voce pode chamar métodos dessa sua classe a qualquer momento.

Existe um Editor muito bom que eu usei que foi a unica vez que mechi com classe no php

ele esta em www.fckeditor.com

muito útil tambem

eu dou um include chamando o arquivo principal do editor

depois dentro do meu codigo em php eu crio um objeto dessa classe editor

depois de criado o objeto eu chamo o editor para aparecer na tela, em 3 linhas eu já tenho o editor feito.

Ajudo muito ter classes. Economiza muito em linha de codigo.

Se voce puxa o editor este link abaixo mostra certinho como criar o objeto para chamar o editor

http://wiki.fckeditor.net/Developer%27s_Gu...Integration/PHP

e dentro da pasta do editor tem 3 arquivos de exemplos

que estao dentro da pasta samples se não me engano

espero ter ajudado em alguma coisa

Falowsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha so depois q começei a usar a class todos os meu sites contem um arquivo chamado class.php porque e mais facil de fazer aplicações fica um script mais limpo alem de eranças... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...