Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Anuncio Em Uma Revista


crucifier

Pergunta

um cliente pediu para fazer um anuncio para uma revista....posso estar fazendo em fireworks?

ouvi dizer q tem que ser feito por coreldraw...por causa da resolucao e tal...mas foda que não tenho corel draw e não manjo muito

o anuncio vai ter foto...por isso mesmo que precisasse do anuncio maior para a resolucao não adiantaria porq iria distorcer a foto

daih tipw...eu poderia estar medindo o tamanho do lugar que vai ficar o anuncio...e colocar em centimetros no fireworks???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

para todas as suas perguntas a resposta é SIM...

SIM, você pode estar fazendo no fireworks

SIM, você pode medir e por em centimetros...

essa historia de corel draw é por causa q o corel trabalha espcialmente com imagem grafica! Ou seja trabalha com um alto nivel de resolução... porém você pode sim fazer com o fireworks sem problema nenhum e depois passar para a grafica com um valor em DPI alto tb para q não haja problemas...

Assim como você pode estar medindo a pagina com uma regua, e depois nas propriedades da pagina, troque o sistema de unidade de medidas de pixel para centimetros...

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

DPI (Dots Per Inch ou pontos por polegada), e a media de resolução da imagem, quanto maior o DPI, melhor é a imagem (mais nítida). Como padrão o Fireworks trabalha com 72 DPI’s, isso é perfeito para imagens para web. O padrão para esse tipo de imagem que você esta querendo é de 300 DPI’s, (Perfeito para imagens para impressão).

No fireworks, quando você inicializa um novo documento, você tem um campo na janela “New Document”, chamado “resolution” altera para 300. O formato que você deve usar é tiff 32 ou png 32.

Só que eu já não usaria o Fireworks para esse tipo de trabalho! Ele tem as opções, mas não é mais indicado. Seria bem melhor usar o programa dedicado a isso, o Corel ate que é bom, mas também não recomendo, melhor seria o Photoshop. É claro que você vai ouvir ou ler um monte de coisas sobre o Fireworks isso, e Fireworks aquilo, mas a real é que o Photoshop é melhor nesse aspecto, pode perguntar pra qualquer designer gráfico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vale a pena lembrar que, geralmente a revista já tem seus padrões de formatação, se não tiver, a gráfica deles deve ter....

Outra, se é saída pra impressão, acho q você vai ter q usar o Photoshop para converter em CMYK a tua arte do Fireworks, senão cores podem se alterar (e quando alteram é problema sério mesmo)...

Falo de experiência própria, liguei pra gráfica e conversei com um cara lá e ele me deixou mais ou menos a entender q ele iria verificar tudo antes de mandar rodar a arte.... meu logo azul saiu cinza-escuro.....

Lembre-se : SAÍDA CMYK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aih galera valeu pela ajuda aih...vo da um jeito de instala o photoshop no meu PC..e vo converte os negocio pra CMYK e tal..

eu sempre trabalhei apenas com WEB...agora comecei a mexer com anuncio em revista, capa de DVD, essas coisas...daih eu não to ligado nos macete e tal..mas com o tempo vo aprendenu com voces=D~

mais uma duvidazinha..

se eu fizer no photoshop vai precisar alterar o DPI ou nem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...