Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Data De Venciamento


Prof. Jonatas

Pergunta

Ae galera, to com uma dúvida cruél, eu to fazendo uma cadastro de contas a pagar, cadastro a data de vencimento, tem que ter um campo com a data atual, como faço para fazer um alerta quando eu entrar no meu forumário, dizendo que faltan "tantos" dias para "tal" conta vencer ?

Aguardo em galera, valeu! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Existe uma função chamada datediff. Ela calcula a diferença em dias, meses, semanas ou anos entre duas datas especificadas. Basta que você use como parametros a data atual, a data de vencimento da conta e no terceiro parametro "d", que especifica que você quer o resultado em dias, que ela te retorna quantos dias faltam para o vencimento da conta... Você pode saber mais sobre essa função no site do MSDN: msdn.microsoft.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, eu sou leigo em programção no access, tudo q eu sei fazer está visívil, é criar campos e definir os nomes, etc...

Eu não sei programar no acces, não tem como você me dizer como eu faço para plicar esta função no meu banco de dados?

Aguardo, valeu heim wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

depende de como foi montado se formulario.

va em propriedades do formulario -> evento ->

e escolhe o momento em que você quer q ocorra a operaçao

click nos ' ... ' ao lado e escolha construtor de codigo então digite

vencimento = DateDiff("d", Texto0.Value, Date)

onde Texto0.Value e a caixa de texto onde contem a data de vencimento.

isso retornara a quantidade de dias então você pode tratar isso colocando um

if vencimento <= 0 then

msgbox("esta conta vencera em " & mid(vencimento,2,10) & " dias")

else

msgbox("esta conta já venceu a " & vencimento & " dias")

end if

no primeiro msgbox voce usa o mid para não mostrar o sinal de negativo que aparece.

lembre-se que quando executar o evento a data tem que estar na caixa de texto senao da pau.

Ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...