Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Montando Novo Micro


nemfalonada

Pergunta

Olá pessoal

Estou procurando uma placa mãe boa para socket 939 AMD consegui uma lista das "melhores" ae vai

DFI Lanparty NForce4 Ultra-D

" " UT NF4 SLI-D

Epox 9NDA3+

Abit AV8

MSI K8N-SLI NEO2 Plantinum

Asus A8N-SLI

nesta lista optei pela ASUS por ser uma das mais em conta nesta lista não pretendo fazer over pretendo trabalhar com ela no normal dela, será que fiz uma boa escolha??????

ainda não comprei ela, se tiverem uma dica mandem ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, depende do preço também..... mas eu pensaria na DFI Ultra-D, EPOX, ABIT AN8... provavelmente elas estarão mais baratas q essa ASUS, uma vez q ela suporta SLI (tecnologia cara e desnecessária!)

By DiRaOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A placa com melhor custo é a Chaintec VNF4 ....... ela é a que tem o menor custo, e é uma boa placa.......

placas boas sem SLI......

MSI K8N NEO4 Platinum

ASUS A8N-E

ABIT AN8

DFI LanParty NF4 Ultra-D (acho que é a mais vendida para socket 939)

EPoX EP-9NPA+Ultra

EPoX EP-9NPA3ULTRA

Gigabyte GA-K8NF-9

ABIT AN8-ULTRA

ECS KN1 Extreme

MSI K8N Neo4-F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara pela análise final que obtive entre estas placa o modelo da Asus A8N-SLI Premium é que obtive um melhor resultado obtem melhor dissipação de calor devido a tinta metálica melhor compatibilidade, caso venha a fazer um overclocking ela será compativel por diversas operações de configurações que você pode fazer na sua FSB e no PCI-Express, possui as tecnologias:

- AI Cool-Pipe -> reduzindo os barulhos das ventoinhas;

- Selector AI -> permitindo as trocas de single-GPU e dual-GPU;

- Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet! -> que monitora e ajusta automaticamente a votagem e a freqüência para um melhor ambiente;

- Tecnologia SLI -> Multiplas GPU;

- Dual - RAID, Suport a BIOS Multi- Linguagem entre outros.

E claro ela não esta um preço muito acessível mais vale a pena mesmo. Já a ABIT e a MSI são boas mais perdem muito na dissipação, devemos ter cuidado com este fator.

Vai a minha dica ai vale apena gastar mais por um produto melhor e de excelente qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rdamiano, você está falando em dissipação, mas dissipação de calor? e dissipação do calor de onde?

Cool 'n' Quiet q eu saiba qualquer Nforce4 tem...

SLI, no meu ver, é uma tecnologia inútil pra quem tem um monitor com resolução menos do que 1600x1200 e / ou pra quem não é game-maníaco, além de ser uma tecnología CARÍSSIMA....

Selector AI ?!.... qualquer mobo para socket 939 aceita processadores Single-Core ou DUAL-Core (GPU é coisa de placa de vídeo, e não tem nenhuma DUAL-GPU no mercado ainda, a ASUS lançou uma mas que eu saiba não ficou muito tempo à venda em função do alto preço). Qualquer mobo para socket 939 aceita os processadores Single ou DUAL automaticamente...........

AI Cool-Pipe .... o que seria isso mais especificamente?!....

Dual-Raid !? hein??..... bem, a maioria das placas S939 aceitam SATA e SATA II, apesar de isso quase não fazer diferença, já que o SATA II não é muito melhor que o SATA. E não sei de nenhuma placa S939 que não aceite RAID para os drives SATA e IDE.

Quanto a overclock, não tem como discutir, para quem quer overclock a melhor solução é a DFI, seja lá qual modelo for. É a placa que mais tem ajustes para overclock, e também a mais estável para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prezado Diarol relembrando o meu post anterior, onde disse a minha sugestão, apenas uma sugestão, sem criticas e sem ofenças.

Enquanto a dissipação de calor como todo componente eletrônico, repitido todo componente eletrônico que opera com a energia,e a energia com um metal, qualquer metal, ocorre as trocas de eletrons, e se ocorrem as trocas de eletrons ocorre também um aquecimento, isso siguinifica que qualquer Mainboard ou uma palca qualquer pode transmitir uma certa quantidade de calor aumentando o aquecimento interno do gabinete. Devido a elaboração do material na Placa ela possui uma melhor quantidade de calor.

Com relação as tecnologias onde foi atribuido no meu post anterior é só entrar no site da Asus e verificar, qualquer reclamação ou negação envie um comentário a eles e não para mim que só analisei as Mainboard e dei a minha sugestão sem criticar a sua ou de qualquer outro companheiro, respeitando a sua e gostaria que você respeitasse a minha. Lembrando comentei no final do meu post anterior que não seria barato mais valeria apena, esta e a minha opnião enquanto aos overclock a DFI concodordo que a a melhor opção em termo de ajustes mais sabemos que a Asus é a melhor em termos de durabilidade e principalmente compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nunca ouvi falar desta Chaintec VNF4 ela é melhor que as pcchips e msi????

bom fiz uma pesquisa desta Chaintec e achei ela por

CHAINTECH VNF4 nForce 4 Ultra Zenith VE (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX

R$ 458,10

não seria vantagem eu comprar uma MSI K8N NEO4-F nForce 4 (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX R$ 471,63 ???? ou até mesmo a ASUS A8N-E nForce 4 Ultra (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX R$295,59 ???????

o que vocês me dizem , bom eu posso gastar na placa mãe até R$500,00

todas acima estão dentro dos 500 mas qual seria a melhor em desempenho e durabilidade????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rdamiano, eu não quis ser mal educado nem te ofender, apenas fiz uma critica, no meu ponto de vista, construtiva, sobre as suas opiniões, apenas falei o que eu sabia sobre o que você disse..... não vi problemas em fazer isso, não quis ser desrespeitoso nem nada. Não acho que a sua opinião tenha que ser ignorada, apenas falei o que acho dela.

Só que tem coisas que eu concordo e coisas que eu discordo, como por exemplo falar que a durabilidade e a compatibilidade da asus é a melhor. Não acho que isto seja verdade, acho que todas as placas TOP tem uma durabilidade ótima, mais do que necessária inclusive, e em questão de compatibilidade não acho que uma ASUS seja mais ou menos compatível que uma ABIT ou uma MSI ou mesmo uma CHAINTEC, isso é muito relativo, depende muito do modelo, processador, chipset, e essas coisas não são a produtora da MOBO que designa. Mas veja bem, estou dando a minha opinião, e não desprezando a sua............

AH, e mais uma coisa, não existe calor MELHOR ou PIOR, por isso da minha pergunta.... existe MAIS ou MENOS calor.... não tem critério qualitativo de calor......

nemfalonada

Cara, essa Chaintec é uma boa placa sim, do nível dessa MSI ai, creio eu....

agora.... 295,59?.. você digitou certo o preço dessa ASUS???????????

Bem, acho que qualquer uma delas irá te satisfazer, são boas placas, todas elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá

Diraol:

Digitei sim o preço certo dela fiz consulta neste site www.umpoukodetudo.com.br os preços são bastante tentadores.

bom eu optei pela

ASUS A8N-E nForce 4 Ultra (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX R$295,59

por esta num preço otimo e pagando pouco numa placa poderei gastar mais numa placa de video o que você acha uma boa escolha.????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...