black power Postado Fevereiro 7, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2006 Ola pessoal existe algum escript pronto de calcular datatipo eu já pego a data do meu servidordaí qria comparar com a data do meu txtse no caso ele for menor de 16 anos me dá um avisose for maior "ok"obrigado pela atençaõ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 7, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2006 <?php$sDate_inicio = "22/10/2003";$sDate_final = "22/11/2004";date_dif($sDate_inicio, $sDate_final);function diferencaDias( $sDate_inicio, $sDate_final){ if (strcmp(substr($sDate_inicio, 2, 1 ), "/") == 0) { $sDate_inicio = substr($sDate_inicio, 6, 4).substr($sDate_inicio, 2, 4).substr($sDate_inicio, 0, 2); $sDate_final = substr($sDate_final, 6, 4).substr($sDate_final, 2, 4).substr($sDate_final, 0, 2); } $sInicio_data = getdate(strtotime($sDate_inicio)); $sFinal_data = getdate(strtotime($sDate_final)); echo $sDif = ($sFinal_data[0] - $sInicio_data[0]) / 86400;}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 7, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2006 Opa!!! Correção<?php$sDate_inicio = "22/10/2003";$sDate_final = "22/11/2004";diferencaDias($sDate_inicio, $sDate_final);function diferencaDias( $sDate_inicio, $sDate_final){ if (strcmp(substr($sDate_inicio, 2, 1 ), "/") == 0) { $sDate_inicio = substr($sDate_inicio, 6, 4).substr($sDate_inicio, 2, 4).substr($sDate_inicio, 0, 2); $sDate_final = substr($sDate_final, 6, 4).substr($sDate_final, 2, 4).substr($sDate_final, 0, 2); } $sInicio_data = getdate(strtotime($sDate_inicio)); $sFinal_data = getdate(strtotime($sDate_final)); echo $sDif = ($sFinal_data[0] - $sInicio_data[0]) / 86400;}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 7, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2006 Olha eu de novo, esqueci de calcular a idade. rsrsrs<?php$sDate_inicio = "09/04/1980";$sDate_final = "09/04/2006";diferencaDias($sDate_inicio, $sDate_final);function diferencaDias( $sDate_inicio, $sDate_final){ if (strcmp(substr($sDate_inicio, 2, 1 ), "/") == 0) { $sDate_inicio = substr($sDate_inicio, 6, 4).substr($sDate_inicio, 2, 4).substr($sDate_inicio, 0, 2); $sDate_final = substr($sDate_final, 6, 4).substr($sDate_final, 2, 4).substr($sDate_final, 0, 2); } $sInicio_data = getdate(strtotime($sDate_inicio)); $sFinal_data = getdate(strtotime($sDate_final)); $sDif = ($sFinal_data[0] - $sInicio_data[0]) / 86400; // pega o Resultado da diferença dos dias e transforma na idade da pessoa $Idade = ceil( $sDif / 365 );}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 black power Postado Fevereiro 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2006 Opa!!! Correção<?php$sDate_inicio = "22/10/2003";$sDate_final = "22/11/2004";diferencaDias($sDate_inicio, $sDate_final);function diferencaDias( $sDate_inicio, $sDate_final){ if (strcmp(substr($sDate_inicio, 2, 1 ), "/") == 0) { $sDate_inicio = substr($sDate_inicio, 6, 4).substr($sDate_inicio, 2, 4).substr($sDate_inicio, 0, 2); $sDate_final = substr($sDate_final, 6, 4).substr($sDate_final, 2, 4).substr($sDate_final, 0, 2); } $sInicio_data = getdate(strtotime($sDate_inicio)); $sFinal_data = getdate(strtotime($sDate_final)); echo $sDif = ($sFinal_data[0] - $sInicio_data[0]) / 86400;}?> opa funciono com seu codtentei modificar fico com erro Fatal error: Call to undefined function: diferencadias() in /var/www/htdocs/intranet/sa/dvh/selecao/cadastro_estagiario/TesteValida.php on line 247//Declarar Variaveisinclude_once("inc/cdata.inc");$DataNascimento = strtoupper($_POST['txtDataNascimento']); //$DataNascimento = c_data($DataNascimento);echo"<br>$DataNascimento<br>";echo"$datahoje";###############################diferencaDias($DataNascimento, $datahoje);function diferencaDias( $DataNascimento, $datahoje){if (strcmp(substr($DataNascimento, 2, 1 ), "/") == 0) {$DataNascimento = substr($DataNascimento, 6, 4).substr($DataNascimento, 2, 4).substr($DataNascimento, 0, 2);$datahoje = substr($datahoje, 6, 4).substr($datahoje, 2, 4).substr($datahoje, 0, 2);}$sInicio_data = getdate(strtotime($DataNascimento));$sFinal_data = getdate(strtotime($datahoje));echo $sDif = ($sFinal_data[0] - $sInicio_data[0]) / 86400;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
black power
Ola pessoal existe algum escript pronto de calcular data
tipo eu já pego a data do meu servidor
daí qria comparar com a data do meu txt
se no caso ele for menor de 16 anos me dá um aviso
se for maior "ok"
obrigado pela atençaõ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.