Henderson Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Olá...To com um problema akii!!Seguinte...no meu site, não quiz usar iframeto usando server.execute pra fazer essa funçãosó que passo o nome do arquivo por querystringmas se o conteudo da querystring for alterado manualmente, dá erro assim no codigo:Tipo de erro: Objeto Server, ASP 0228 (0x80004005) Falha da chamada para Server.Execute ao carregar a página. /orkutianos/v2/index.asp, line 102tem como eu fazer uma verificação, com if, sei lá!pra saber se vai dá esse erro?se só tiver o jeito fazendo busca pelo arquivo com FSO, esse eu sei, mas queria outro =\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Fevereiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 Uma forma seria usar:On Error Resume NextServer.Execute(...)If Err.Number <> 0 Then' Se entrar aqui é por que ocorreu um erro (provavelmente não achou o arquivoErr.ClearEnd IF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest willians reis Postado Agosto 23, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2006 Caro JCMPJ sua ajuda foi impresindivel na resolução deste problema!Na página default.asp coloque:<!--#include file="include.asp" //-->Consegui resolver nosso probleminha desta forma:ARQUIVO INCLUDE.ASP<%Dim objFS, pg' Verifica se existe a variavel pg e se for em branco retorna a pagina padrãoIf not Request.QueryString("pg") <> "" Then' Verifica se o arquivo existeSet objFS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")If objFS.FileExists( SERVER.MapPath("inicial.asp") ) ThenOn Error Resume NextServer.Execute("inicial.asp")If Err.Number <> 0 Then' Se entrar aqui é por que ocorreu um erro (provavelmente não achou o arquivo)Err.ClearEnd IFelseRESPONSE.WRITE "A página inicial não existe"end ifElseSet objFS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")If objFS.FileExists( SERVER.MapPath(Request.QueryString("pg")&".asp") ) ThenOn Error Resume NextServer.Execute(Request.QueryString("pg")&".asp")If Err.Number <> 0 Then' Se entrar aqui é por que ocorreu um erro (provavelmente não achou o arquivoErr.ClearEnd IFelseRESPONSE.WRITE "A página " & pg & " não existe"end ifEnd If%>Para carregar a pagina desejada: http://meusite.com/index.asp?pg=formularioGraças ao velho e bom google e amigos de outros forums com sus respectivas duvidas e sugestões! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henderson
Olá...
To com um problema akii!!
Seguinte...
no meu site, não quiz usar iframe
to usando server.execute pra fazer essa função
só que passo o nome do arquivo por querystring
mas se o conteudo da querystring for alterado manualmente, dá erro assim no codigo:
tem como eu fazer uma verificação, com if, sei lá!
pra saber se vai dá esse erro?
se só tiver o jeito fazendo busca pelo arquivo com FSO, esse eu sei, mas queria outro =\
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.