Olá pessoal, sou iniciante no delphi e to com o seguinte problema:
tenho um form para cadastrar clientes e nele tem o campo cnpj e cpf, sendo o mesmo dbedit, que recebe o field de acordo com o tipo de pessoa. Pois é, so que quando vou de um registro para outro eu preciso que ocorra a transição. Pelo q imagino tenho q colocar um codigo para verificar o tipo de pessoa e mudar o fiel do dbedit no Zquery (uso o zeos), só q ele ta em um datamodule e eu preciso verificar se o form de cadcliente ta aberto para depois executar, e não sei como fazer isso.
Se alguém puder me ajudar ou tiver uma solução + facil, agradeço.
Pergunta
Rafael GAGA
Olá pessoal, sou iniciante no delphi e to com o seguinte problema:
tenho um form para cadastrar clientes e nele tem o campo cnpj e cpf, sendo o mesmo dbedit, que recebe o field de acordo com o tipo de pessoa. Pois é, so que quando vou de um registro para outro eu preciso que ocorra a transição. Pelo q imagino tenho q colocar um codigo para verificar o tipo de pessoa e mudar o fiel do dbedit no Zquery (uso o zeos), só q ele ta em um datamodule e eu preciso verificar se o form de cadcliente ta aberto para depois executar, e não sei como fazer isso.
Se alguém puder me ajudar ou tiver uma solução + facil, agradeço.
Obs.: uso o Zeos e mysql
abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.