black power Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 ola pessoal estou fazendo assim para cacular a data mas dá erro$DataNascimento = strtoupper($_POST['data_nasc']); //declaro variavelecho"<br>$DataNascimento<br>";$DataNascimento = explode("/",$DataNascimento);$dia = $DataNascimento[0];$mes = $DataNascimento[1];$ano = $DataNascimento[2];echo"<br>$dia";echo"<br>$mes"; escreve a variavelecho"<br>$ano<br><br>";###############################function pegaIdade($diaNasc,$mesNasc,$anoNasc) {list ($dia,$mes,$ano) = explode("/",date("d/m/Y"));$idade = $ano-$anoNasc;$idade = (($mes<$mesNasc) OR (($mes==$mesNasc) AND ($dia<$diaNasc))) ? --$idade : $idade;return $idade;}echo pegaIdade(25,10,1986);echo"anos"; //aqui funciona////////////////em vez de colocar isso em cima coloquie echo pegaIdade('$dia','$mes','$ano');echo"anos";so q escreve 2006 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 O código que eu te mandei funciona...porque você mudou???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 black power Postado Fevereiro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 O código que eu te mandei funciona...porque você mudou???? naaoamigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
black power
ola pessoal estou fazendo assim para cacular a data mas dá erro
$DataNascimento = strtoupper($_POST['data_nasc']); //declaro variavel
echo"<br>$DataNascimento<br>";
$DataNascimento = explode("/",$DataNascimento);
$dia = $DataNascimento[0];
$mes = $DataNascimento[1];
$ano = $DataNascimento[2];
echo"<br>$dia";
echo"<br>$mes"; escreve a variavel
echo"<br>$ano<br><br>";
###############################
function pegaIdade($diaNasc,$mesNasc,$anoNasc) {
list ($dia,$mes,$ano) = explode("/",date("d/m/Y"));
$idade = $ano-$anoNasc;
$idade = (($mes<$mesNasc) OR (($mes==$mesNasc) AND ($dia<$diaNasc))) ? --$idade : $idade;
return $idade;
}
echo pegaIdade(25,10,1986);echo"anos"; //aqui funciona
////////////////
em vez de colocar isso em cima coloquie
echo pegaIdade('$dia','$mes','$ano');echo"anos";
so q escreve 2006
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.