Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Controle Mensal.

Prof. Jonatas

Pergunta

Galera, eu queria fazer um controle mensal.

1º Etapa - Exemplo, eu cadastro uma conta a pagar no mês de janeiro, outra no mês de fevereiro, e assim por diante.

Mas eu gostaria de criar um formulário uma caixa de combinação, aquela com a flechinha pra baixo, com todos os meses lá.

Por ex. Quando eu escolhesse o mes de dezembro, teria que aparecer acima ou abaixo uma caixa de listagem com todas as contas do mês que eu selecionei.

2º Etapa, quando eu clicar em alguma conta do mês que eu selecionei, e clicar em algum botão "editar" ou clicar 2 X sei lá, eu queria q abrisse o formulário usado para o cadastro desta conta para eu poder editar e salvar.

Por favor galera, eu to me matando aqui tentando fazer isso e ainda não consegui nada.

Se alguèm poder me ajudar mesmo que seja só 1º etapa, já ta legal.

Mas eu preciso muito disso.

Aguardo respostas, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Em propriedades coloque a caixa de combinação com a origem da linha "Janeiro";"Fevereiro";"Março"...

depois em evento ->Após atualizar -> [Procedimento do evento]

escreva

Select Case Combinação6.Value

Case "Janeiro"

Lista8.RowSource = "SELECT Tabela1.nome, Tabela1.numero, Tabela1.data FROM Tabela1 WHERE (((Tabela1.data)>=#1/1/2006# And (Tabela1.data)<=#1/31/2006#));"

Case "Fevereiro"

Lista8.RowSource = "SELECT Tabela1.nome, Tabela1.numero, Tabela1.data FROM Tabela1 WHERE (((Tabela1.data)>=#2/1/2006# And (Tabela1.data)<=#2/28/2006#));"

Case "Março"

Lista8.RowSource = "SELECT Tabela1.nome, Tabela1.numero, Tabela1.data FROM Tabela1 WHERE (((Tabela1.data)>=#3/1/2006# And (Tabela1.data)<=#3/30/2006#));"

End Select

colocando um select casa para cada mes, alterando é claro o nome da tabela os campos e a data inicial e final

a segunda parte

coloque n propriedade da caixa de listagem -> evento -> ao clicar duas vezes

uma macro para abrir seu formulario ou o comando DoCmd.opemform "nome do formulario", o mesmo filtro usado para a lista

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...