VIAGEM=> codviagem, motorista(armazena o nome do motorista), cidade, local, veiculo
Bom coloquei a tabela motorista somente para nocao ma sela não tem nada a ver com o relatorio eu apenas queria que o relatorio me mostrasse todas as viagens agrupado pelo nome do motorista.
Exemplo: existe 3 motorista cadastrado Matheus, Fernando e Luiz
Matheus possui 3 viagens, fernando 4 e Luiz 2. OBS: não existe ligacao com a tabela motorista as viagens são cadastradas na tabela viagens cujo campo motorista armazena o nome do morotista (ou seja existe nome de motorista repetido na tabela é logico)
Ai vem o Relatorio
==========================================
Matheus
viagem 1
viagem 2
viagem 3
Fernando
viagem 1
viagem 2
viagem 3
viagem 4
Luiz
viagem 1
viagem 2
Bom seria este o esquema
Agradeço a todos que me ajudarem pois este relatorio fazparte de um programa que depende apenas de mim pra finalizar e pesso desculpas por qualquer palavra ou expressao que não agrade o leitor
Pergunta
Guest Matheus R A Plastino
Bom Dia, possuo duas tabelas
MOTORISTA => codmotorista, nome, telefone
VIAGEM=> codviagem, motorista(armazena o nome do motorista), cidade, local, veiculo
Bom coloquei a tabela motorista somente para nocao ma sela não tem nada a ver com o relatorio eu apenas queria que o relatorio me mostrasse todas as viagens agrupado pelo nome do motorista.
Exemplo: existe 3 motorista cadastrado Matheus, Fernando e Luiz
Matheus possui 3 viagens, fernando 4 e Luiz 2. OBS: não existe ligacao com a tabela motorista as viagens são cadastradas na tabela viagens cujo campo motorista armazena o nome do morotista (ou seja existe nome de motorista repetido na tabela é logico)
Ai vem o Relatorio
Matheus
viagem 1
viagem 2
viagem 3
Fernando
viagem 1
viagem 2
viagem 3
viagem 4
Luiz
viagem 1
viagem 2
Bom seria este o esquema
Agradeço a todos que me ajudarem pois este relatorio fazparte de um programa que depende apenas de mim pra finalizar e pesso desculpas por qualquer palavra ou expressao que não agrade o leitor
Abraço a todos
Matheus R A Plastino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.