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Fórum Script Brasil
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Salvar Informacoes


tuliod

Question

DAEE PESSOAL!!!

to montando um jogo no flash... um jogo que é necessario ter o sistema de salvar..

só q não axei nenhum metodo de salvar em um arquivo .txt, ou BD, qlqr tipo que possa passar informacoes sem ultilizar PHP, ASP, etc.. que saum arquivos que não funcionaum se não estiver hospedados na internet... só q o estilo do jogo não é para estar obrigatoriamente conectado na Internet.. entendem??

Tem como fazer isso... salvar informacoes.. sem conectar a internet??

nem que seja utilizando Visual Basil.. sei lá

Obrigado

Tulio

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21 answers to this question

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a.. mas isso e tipo cookie cara!

vou te dar um exemplo masi facil:

cria um arquivo novo!

crie um circulo preenchido com qualquer cor e trasnforme ele em um MC! depois instancie de: botao

depois clica no key frame e coloque esse codigo

_root.onLoad = function(){
	pos = SharedObject.getLocal("Fanarte");
	botao._x = pos.data.x;
	botao._y = pos.data.y;
}

function Grave(posx:Number,posy:Number){
	var meuCookie:SharedObject = SharedObject.getLocal("Fanarte");
	meuCookie.data.x = posx;
	meuCookie.data.y = posy;
	meuCookie.flush();
}
botao.onPress = function(){
	this.startDrag();
}
botao.onRelease = function(){
	this.stopDrag();
	Grave(this._X,this._y);
}

agora clike no seu MC e carregue ele para algum lugar... solte o botao do mouse ...

agora feche o arquivo e abra ele de novo!

a posição onde o arquivo estava antes apareci assim q você abre o arquivo de novo! ^^

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o problema do SharedObject é que ele fica salvo apenas na máquina. Como o que você está fazendo é um jogo, o jogador terá que jogar sempre na mesmo máq se quiser continuar de onde parou.

Como o Senshi falou, esse recurso do flash é como se fosse um cookie, porém se você for em ferramentas do seu IE e mandar limpar temporários ele não será afetado pois fica salvo em um outro local do seu pc.

No seu caso, acho q uma solução seria você criar um série de variáveis q informassem em q ponto do jogo o cara está e como está a situação dele naquele momento. Aí no momento em q ele irá salvar o jogo o filme irá exibir um bloco de txt com uma sequencia de caracteres q serão as variáveis. quando o user quiser jogar ele vai em uma opção "abrir jogo salvo" e cola esse mesmo bloco de txt.

você fará uma função para ler o bloco e colocar o usuário na mesmo posição em q estava quando salvou. Para saber onde começa uma var e onde termina outra crie uma espécie de marcador (um espaço ou um caractere q você tenha certeza de q não aparecerá nos dados das vars), aí dando uma olhada nas funções relacionadas à strings você verá q existe muitas possibilidades de montar um sisteminha desses.

Creio q a vantagem disso seja a de q o user possa salvar o jogo em um e-mail para jogar onde quiser ou até mesmo montar um histórico com os pontos salvos do jogo.

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  • 0

antes ficava na pasta do flashplayer... mas nessa versao 8 não consigo achar o arquivo >.<

mas nume bom usar isso n porque a pessoa tb pode não aceitar bytes.. dai os dados não vao ser gravados... sem falar q ele não grava coisa muitu grande ( você convfigura nakekla parra de settings do flash player..)

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valeu... mas dae como faco para ele criar um arquivo bloco de notas??

precisa asp ou php... não é??? mas dae queria fazer q não precisasse acessar a internet..

tenho também outra ideia...

posso fazer ele gravar com visual basic... mas como posso fazer ele abrir o programa e mandar as inf??

Abraços

Tulio

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  • 0

Poiseh.. tava pensando assim...

quando o cara cria um novo profile... ele salva em "profiles.txt" o nome do novo profile...

e cria uma txt com o nome do novo profle...ou seja.. "tulio.txt" e dentro escreve todos os dados que necessito.. como... speed = 23

entendeu??

só que para fazer isso.. necessita estar online... sera que vale a pena??

Abraços

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  • 0

você pode fazer assim:

mostrar em uma cx de txt no flash todas as vars, com algum marcador entre elas ( um sinal porcentagem ou outra coisa q você saiba q nunca entrará como valor das vars). Feito isso o cara seleciona o bloco de txt e salva onde quiser.

beleza, agora ele quer continuar, o que fazer? ....faz uma tela para carregar a posição dele. Ela irá receber todo o bloco de txt e uma função irá separar as vars usando como referência o separador q você inseriu.

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