Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ponteiros


Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Fala gente, beleza?

Bom, em primeiro lugar, quero tirar pequenas dúvidas sobre ponteiros:

1. Para pegar o valor contido em determinado endereço eu usaria: "x = *p" ou "x = p" ?

2. O operador '&' só serve como leitura? Isso é válido: "p = &A //O valor de p é o endereço de 'A', correto? Ou correto é usar *p = &A?". Não posso usar o '&' assim: "&A = 0xffff //Redefinir endereço de 'A'?".

3. Em vez de apontar para o endereço de alguma variável, não poderia apontar para algum endereço da memória? Como faria isso?

Sobre C# e C++.net: Gostaria de fazer um programa que guarda o que o usuário digitou na memória (C++.net) e depois, com um outro programa, feito em C#, pegar diretamente da memória o conteúdo gravado pelo programa feito em C++.net. Alguma dica?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala gente, beleza?

Opa, Denis!

Bom, em primeiro lugar, quero tirar pequenas dúvidas sobre ponteiros:

1. Para pegar o valor contido em determinado endereço eu usaria: "x = *p" ou "x = p" ?

O primeiro, já que o segundo retornaria a posição da memória (e não o conteúdo dela).

2. O operador '&' só serve como leitura? Isso é válido: "p = &A //O valor de p é o endereço de 'A', correto? Ou correto é usar *p = &A?". Não posso usar o '&' assim: "&A = 0xffff //Redefinir endereço de 'A'?".

O operador & serve para te retornar o endereço de uma variável. Se você quiser o endereço para guardar em uma variável inteira você vai fazer "p = &A". Já se a sua intenção é guardar o endereço de A em um ponteiro então vai ser "*p = &A". E nunca vi outra utilização de & sem ser esta.

3. Em vez de apontar para o endereço de alguma variável, não poderia apontar para algum endereço da memória? Como faria isso?

Sobre C# e C++.net: Gostaria de fazer um programa que guarda o que o usuário digitou na memória (C++.net) e depois, com um outro programa, feito em C#, pegar diretamente da memória o conteúdo gravado pelo programa feito em C++.net. Alguma dica?

Hummm... realmente não sei como você poderia fazer isso. Já até fiz isso (passar dados de um programa para outro), mas de uma forma diferente: http://www.gs.kitbr.com/xcomm.html

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...