mestre fyoda Postado Fevereiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 no formFunção lost focusMaiscula(nome.text)na module public Function Maiscula(Campo as String)Campo = UCase(Campo) End Functionna ta transformando o campo nome em maisculo , porque ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 meio sem sentido essa funcao... tipo, acho q so com o UCase já dava pra fazer o q c quer sem muito trabalho. mas acho q você quer isso:Public Function Maiscula(Campo as Control) Campo.Text = UCase(Campo.Text) End Function pra chamar faca assim: Maiscula nomeoutra coisa, em vez de Maiscula não seria Maiuscula? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Fevereiro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 valeu , deu certinho . To usando essa função porque eu vou usar muito em outros formularios .vlw cara eu tava colocando string . qual é a diferença entre String e Control ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 control corresponde a todo objeto q é colocado no formulario como label, textbox e botoes. alias, o formulário tb é um controle.veja a funcao. na verdade o parametro q eu passei era o proprio textbox e se você olhar vai ver q alterei a propriedade text dele. isso vai funcionar com todo os objetos q tiverem a propriedade text, por exemplo a masked box.agora string é tipo de valor de variável. você criou um parametro string e alterou o valor dentro dele. ao termino da funcao o valor se perde e já era. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariozneto Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Você pode até usar o seu controle TextBox -> Nome As TextBoxPublic Function Maiuscula(Nome As TextBox) Nome.Text = UCase(Nome.Text) End FunctionFalow... T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
no form
Função lost focus
na module
na ta transformando o campo nome em maisculo , porque ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.