SirSmart Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Galera estou tentando fazer um Socket, mas logo na primeira função está me dando o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function socket_create() in C:\www\socket.php on line 3 A função que coloquei é essa: $socket = socket_create(AF_INET, SOCK_RAW, 1); alguém sabe o porque disso?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Provavelmente o suporte a SOCKETS no seu servidor está desativado.Tente também usar fsockopen() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Fevereiro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 Como eu faço pra ativar isso???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 Um problema, acho que só dá pra desativar os sockets em sistemas UNIX, no Windows eles ficam sempre ativados, de acordo com a documentação.----------------------------------------- EditadoTestei aqui no meu agora e tá dando o mesmo erro, porém tenho quase certeza que fsockopen() pode resolver seu problema e este funciona normalmente.Deve ser um bug do PHP, ou as vezes a socket_create() só está disponível no PHP5 e colocaram errado na documentação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Fevereiro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 Eu estou usando o php home.... Não sei se é por isso que não está rolando....Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 Então, tava na versão 4.3.9 do PHP e atualizei agora pra 4.4.2 e o problema continua.Da uma olhada nisso: http://bugs.php.net/search.php?cmd=display..._create&x=0&y=0Tem gente reclamando que no PHP5 tb não funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 uma coisa que voces podem verificar, se no php.ini a DLL para o socket esta ativa para ser utilizada e se a mesma existe.Se estiver assim:;extension=php_sockets.dllsó retirar o ; (ponto e virgula) e reinicializar o apache que já funcionarámas a DLL tem que estar na maquina, se não não vai adiantar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 Do manual:DependênciasNenhuma biblioteca externa é necessária para compilar esta extensão.Portanto, não há dll a ser configurada e as outras funções de socket funcionam corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 então tá..o meu php deve ser exclusivo, só ele tem a biblioteca tvz por isto que funcione no meu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 Editado---------Tem razão, há uma extensão mas não está documentada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Fevereiro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 Galera obrigado funcionou... era a ;extension=php_sockets.dllque esta com o ponto e virgulaObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 Claro que funciona.. só ver o php.ini que esta tudo lá.. sobre a minha versão local:eu uso o PHP Version 4.3.8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera estou tentando fazer um Socket, mas logo na primeira função está me dando o seguinte erro:
A função que coloquei é essa:alguém sabe o porque disso?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.