Gladisson Postado Maio 20, 2003 Denunciar Share Postado Maio 20, 2003 paginas.php?cifras=bandasEU utilizo assim para esse tipo acima:if($cifras == 'bandas')Como posso fazer com a função "&".paginas.php?cifras=bandas&novosom=01Eu tentei usar esse mais não deu certo.if($cifras == 'bandas' & $novosom == '01')Agradeço quem poder me ajudar. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 20, 2003 Denunciar Share Postado Maio 20, 2003 isso se chama query string, voce pode usa-lo assim<?php if (!isset($cifras)) { $cifras = "home"; } if (file_exists("$cifras.html")) { include("$cifras.html"); } else { include("404.html"); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2003 O nome eu sei que é Query String, cada um chama como que né, mas não é esta a questão.Voltando ao assunto. Vou tentar esse...Brigadu.. Valeu... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2003 Vejam:if($cifras == 'bandas' & $novosom == '01')Eu conseguir fazer com que este rodasse, e rodou mais tem um problema.É que ele vai só adicionando as página:if($cifras == 'bandas')A página é = Olá está página é CIFRAS - BANDASQuando e adiciono mais & $novosom == '01')Mostra assim = Olá está página é cifras - bandas Olá está página é NOVO SOM - 01Eu já tentei botar: EXIT mais o código não funcionaAlgém tem alguma solução????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Apolo - TOPBRASIL Postado Maio 23, 2003 Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 Veja<?phpif ($page=="principal") {include "principal.html";} elseif ($page=="contato") {include "contato.html";} elseif (!$page) {echo "Você deve escolher uma seção";}?>Tenta agora adicionar com o & mesmo essa função..Se não conseguir porque você num faz usando banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 Esse script eu tenho, mas não funciona botando a função &.Vou ter que usar o banco de dados mesmo.Mas assim mesmo valeu. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 23, 2003 Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 Use a funcao swtich e poe exemplo, cifras fica sendo uma pasta, ai voce faz assim:switch($novosom){ deafult: include("$cifras/index.html"); break; case 01: include("$cifras/01.html"); break; }Entedeu como funciona, so que ai voce vai fazer isso para todos os links, ficando index.php?cifras=bandas&novosom=01 (bandas sera uma pasta).Voce pode usar o codigo do Apolo (o mesmo que o meu) fazendo assim: index.php?cifras=bandas/01 entendeu? Ele procurar por pastas e arquivos.Mas se voce quer mesmo que apareça link dinamico sem usar banco de dados, faça a funcao swtich Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - guest - Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 faca assimIf ($cifra == "bandas" && $novosom == 01){ .....}mas é bobeira você definir por duas vars... porque seu codigo vai ficar gigantevocê poderia é fazer assim:if (isset($cifra) && isset($novosom)){include "$cifra/$novosom";}onde cifra seria o nome da cifra ou autor, ai ele acessaria a pagina desse autor e procuraria por sua crifra 01entendeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kojiroh-kun Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 E ae gente sou novo aqui muito prazer ^^,à você aflito amigo leia o artigo Jeito fácil de fazer includes postado por mim kojiroh-kun"Rafael Vitório Rodrigues" lá eu explico umas manhas de incluir tudo de uma só vez muito fácinho é só ler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Qual o link? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kojiroh-kun Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Entra na parte principal do site tá em primeiro do artigos ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Entra na parte principal do site tá em primeiro do artigos ^^ Sinceramente, não achei o link :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kojiroh-kun Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Entre em scriptbrasil ai olhe pra baixo e verá os link's de artigos:o primeiro Jeito fácil de fazer includes por Rafael vitório rodrigues "Eu ^^"e o outro na ordem » Utilizando uma Forma Dinâmica para suas página em PHP é impossivel errar ou click aquijeito fácil de fazer includes.byeee by Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Entre em scriptbrasil ai olhe pra baixo e verá os link's de artigos:o primeiro Jeito fácil de fazer includes por Rafael vitório rodrigues "Eu ^^"e o outro na ordem » Utilizando uma Forma Dinâmica para suas página em PHP é impossivel errar ou click aquijeito fácil de fazer includes.byeee by Claro, voce disse que era da scriptbrasil? Pensei que era o seu que esta na sua assinatura!Achei muito complicado, sou mais fazer isso com bando de dados :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kojiroh-kun Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 Não é tão complicado assim e depois fica mais fácil depois de adicionar as url e os indices,dê uma olhadinha melhor e com maisn atenção,com banco de dados como cê vai fazer isso 0__o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
paginas.php?cifras=bandas
EU utilizo assim para esse tipo acima:
if($cifras == 'bandas')
Como posso fazer com a função "&".
paginas.php?cifras=bandas&novosom=01
Eu tentei usar esse mais não deu certo.
if($cifras == 'bandas' & $novosom == '01')
Agradeço quem poder me ajudar. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.