Estou com um probleminha, pois preciso juntar estes dois Scripts e como não conheço muito de Java Script estou perdido. Já utilizei estes dois separadamente, mas agora gostaria de colocar tudo em um Form só, então a idéia seria juntar os dois Scripts !!
Script verifica Extensão:
<script>
function verifica_extencao() {
var extensoesOk = ",.gif,.jpg, .jpeg";
var extensao = "," + document.form.arq.value.substr( document.form.arq.value.length - 4 ).toLowerCase() + ",";
if( extensoesOk.indexOf( extensao ) == -1 )
{ alert( document.form.arq.value + "\nNão possui uma extensão válida" );javascript:location.reload()}
else {javascript:tamanhos()}
}
function tamanhos() {
var imagem=new Image();
imagem.src=document.form.arq.value;
tamanho_imagem = imagem.fileSize
img_tan = tamanho_imagem
if (tamanho_imagem < 0)
{javascript:tamanhos()}
else if (tamanho_imagem > 400000)
{alert("O tamanho da Imagem é muito grande ... "+tamanho_imagem+" Bytes!!");javascript:location.reload()}
else
{location.href = "jogoupload_gravar.asp"}
}
</script>
No meu caso, estou fazendo um formulário, onde o visitante vai cadastrar algumas informações e também fazer uploads de fotos, portanto, para as informações seria para verificar se alguns campos obrigatórios estão vazios, mostrando uma imagem de alerta e para o Upload, verificar a extensão do arquivo...
Pergunta
douglasdamame
Olá Pessoal,
Estou com um probleminha, pois preciso juntar estes dois Scripts e como não conheço muito de Java Script estou perdido. Já utilizei estes dois separadamente, mas agora gostaria de colocar tudo em um Form só, então a idéia seria juntar os dois Scripts !!
Script verifica Extensão:
Script Verifica Campos:Bem,
O primeiro script é acionado pelo Botão:<a href="javascript:verifica_extencao()">GRAVAR!!</a>
O Segundo é pelo Form:
<form name="Form" method="post" action="envia.asp" onSubmit="return validateForm(this)">
Como juntar os Dois??
No meu caso, estou fazendo um formulário, onde o visitante vai cadastrar algumas informações e também fazer uploads de fotos, portanto, para as informações seria para verificar se alguns campos obrigatórios estão vazios, mostrando uma imagem de alerta e para o Upload, verificar a extensão do arquivo...
Por favor,
Quem puder me ajudar serei muito grato,
Douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados